TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Cena do reggae reacende as noites de São Gonçalo

Retomada do tradicional Baile Jamaica, com a banda Comjah Roots, traz o melhor do gênero

Por Portal Eu, Rio! em 25/01/2022 às 11:00:00

Comjah Roots no palco. Foto: Divulgação

Depois de quase dois anos de espera, os amantes do reggae voltaram a ter um programa certo em São Gonçalo – o Baile Jamaica, que reestreou neste verão. O baile é realizado pela banda Comjah Roots, cria de São Gonçalo, e acontece no Bar da Frente ou, como também é conhecido, Bar da Uerj, exatamente em frente à Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A próxima edição será nesta sexta-feira (28), a partir das 21h, com entrada franca.

"A ideia do Baile Jamaica começou em 2018, quando a banda Comjah Roots começou a sair da garagem para fazer os seus primeiros shows para o público. A primeira edição aconteceu no feriado de 12 de outubro de 2019. Pra nossa surpresa nós descobrimos uma garotada, um público muito forte, que gostava de reggae e morava em São Gonçalo. Curtia reggae na Lapa, em Niterói, mas não conseguia curtir reggae em São Gonçalo. Havia esse desejo, essa demanda. O Baile Jamaica surgiu, então, como um movimento de reggae da cidade de São Gonçalo”, conta o frontman e baixista da banda, Robson K. Reggaeman.

O evento acontecia mensalmente, toda primeira semana do mês, com um público que foi se tornando mais fiel a cada edição. “Foi assim até o dia 7 de março de 2020, última edição antes do período de isolamento. Voltamos no dia 7 de janeiro desse ano, com a finalidade de retomar a empreitada. Foi um sucesso! Ficamos felizes e gratos de ver que muitas pessoas que nos acompanharam até a última edição antes da pandemia estiveram presentes quando retomamos, isso mais de dois anos depois”, comemora Renato Vieira, um dos guitarristas do grupo.

A banda Comjah Roots foi formada em 2013, em São Gonçalo. Na formação atual estão o frontman e baixista Robson K. Reggaeman; Fabiano Firmo, na bateria; Jayme Botelho, na guitarra base; Renato Vieira, na guitarra solo; Leonardo Eyer e Marcos Valério, nos teclados.


Além do trabalho autoral, a banda tem a proposta de fazer um som referenciado nos clássicos do reggae jamaicano dos anos 60 e 70, trazendo também como influências bandas nacionais como Edson Gomes, Adão Negro, Natiruts, Cidade Negra, Ponto de Equilíbrio, dentre outras que criaram a sua própria linguagem no reggae nacional. A Comjah Roots possui três singles lançados em 2019 em todas as plataformas digitais e atualmente se encontra em processo de gravação, com previsão de lançamento de um EP ainda em 2022.

Serviço

O quê: Baile Jamaica – Comjah Roots

Quando: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, a partir de 21h

Onde: Bar da Frente (ou Bar da Uerj) - Rua Dr. Francisco Portela, 1343, Bairro Patronato, São Gonçalo. Em frente à Faculdade de Formação de Professores da Uerj

Quanto: gratuito

Sobre a banda Comjah Roots

Banda de reggae formada em 2013 em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Na formação atual estão o frontman e baixista Robson K. Reggaeman, Fabiano Firmo na bateria, Jayme Botelho na guitarra base, Renato Vieira na guitarra solo, Leonardo Eyer e MarcosValério nos teclados. A Comjah Roots possui três singles autorais “Filhos de Deus”, “Algozes” e “Imposto” disponíveis nas principais plataformas digitais.

Para ouvir os singles autorais:

Youtube: https://bityli.com/onaJA




POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.