TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Joelma: “Tenho uma ligação com Deus para vencer as batalhas da vida”

Cantora finaliza até março o EP “Isso é Calypso”, com músicas dançantes e românticas, que a levará em turnê pelo país

Por Edison Corrêa em 26/01/2022 às 14:50:51

Joelma lança o EP "Isso é Calypso" este ano. Foto: Marcia Monica

Joelma, ex-Calypso, esteve no Rio de Janeiro para fazer um show na Feira de São Cristóvão. Na ocasião, a artista recebeu o Portal Eu, Rio! em seu camarim para bater um papo. A cantora traz novidades para seus fãs em 2022. A artista, considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais, está preparando para este ano a turnê “Isso é Calypso”, que levará aos palcos do Brasil todo talento, carisma e personalidade que permeiam seus 28 anos de carreira.


Foto: Edison Corrêa

Portal Eu, Rio!: Primeiramente, qual sua emoção de tocar para um público notadamente formado 90% por pessoas do Norte/Nordeste do país em pleno Rio de Janeiro?

Joelma: Não só por isso, após tanto tempo parada, com todos os shows cancelados, hoje foi o dia do retorno. Tudo isso já tinha passado pela minha cabeça: a volta aos palcos. É um dia de vitória, de emoção e de muita gratidão.

Portal Eu, Rio!: Você compôs uma música, recentemente, chamada “Sim”. Será que o lado compositora da Joelma vai aflorar?

Joelma: Não sei, foi algo que veio do nada, na verdade eu já recebi a melodia pronta, é um trabalho em equipe. Não é algo pensado, tipo: ‘agora vou fazer uma canção’, pois aí não sai.

Portal Eu, Rio!: Você também está lançando um EP chamado “Isso é Calypso”, com músicas românticas e dançantes. Nos conte um pouco deste trabalho.

Joelma: Estou fechando este EP no mês de março. É um trabalho de palco, com dança, som e imagem.

Portal Eu, Rio!: Você é referência como uma pessoa de luta, no feminismo, seus fãs te amam. Você realmente é essa cidadã que se impõe e acha que é por isso que as pessoas te seguem?

Joelma: Eu não me acho nada disso. Na verdade, tenho uma ligação com Deus muito grande. Ele que me dá essa força imensa e tudo que preciso para vencer minhas batalhas da vida.


Foto: Edison Corrêa

Carreira

Joelma da Silva Mendes, é cantora, dançarina, coreografa, compositora, estilista e empresária. Sua carreira artística teve início em 1994 e, desde então, ela trilhou um caminho que a consagrou como uma das artistas mais populares do país.

Com 28 anos de estrada, Joelma integrou a banda Fazendo Arte. De 1999 a 2015, foi a líder da Banda Calypso, que bateu recordes absolutos na vendagem de discos no país, tornando-se a única banda a ganhar o prêmio de diamante quíntuplo.


Joelma no show da Feira de São Cristóvão. Foto: Edison Corrêa

Em 2016, Joelma iniciou sua carreira solo e, desde então, vem construindo com bases sólidas e fãs fiéis sua trajetória de muito sucesso e prêmios. Com DVDs gravados em SP e Goiânia, EPs, videoclipes e singles, a artista vem renovando e sempre trazendo novidades para seus seguidires.

Em 2020, durante a pandemia, lançou o DVD de 25 anos de estrada, gravado em Goiânia com as participações especiais de Xand Avião, Launa Prado e Ludmila Ferber, conquistando milhares de plays nas plataformas digitais e YouTube.

No primeiro semestre de 2021, lançou o single “Coração Vencedor”, que tomou conta das redes sociais. No segundo semestre, Joelma chegou inovando mais uma vez. Ela lançou sua primeira composição chamada “Sim”. Essa música fará parte do EP ‘Isso é Calypso’ que mesclará músicas dançantes e românticas. O clipe, roteirizado e dirigido por ela, deu o que falar na imprensa e nas redes sociais e, hoje, as visualizações já somam 2 milhões de plays.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.