A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu prorrogar o pagamento do auxílio-alimentação aos alunos da graduação e pós-graduação durante o ano de 2022. Com isso, os estudantes cotistas e em vulnerabilidade social comprovada vão continuar recebendo o benefício no valor de R$ 300 até o mês de dezembro.
“A intenção com essa medida é garantir a segurança alimentar dos nossos alunos. Apenas o Restaurante Universitário do campus Maracanã será reaberto quando as atividades presenciais retornarem, nos demais campi estamos em fase de aprovação de projetos para construção de novos espaços para refeições”, afirma o reitor Ricardo Lodi.
Com isso, os estudantes do campus Maracanã poderão optar por continuar recebendo o auxílio, ou voltar a ter a tarifa subsidiada pela Uerj no Restaurante Universitário. A regulamentação do benefício ficará a encargo da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis. A Diretoria de Planejamento e Orçamento (Diplan) ficará responsável por remanejar os recursos necessários para o atendimento das despesas, conforme dotação orçamentária.