Um incêndio destruiu o galpão de uma unidade da rede de supermercados Extra, localizada próximo a um dos acessos à Ponte Rio-Niterói, no centro de Niterói, nesta quinta-feira (27). As chamas causaram uma grande nuvem de fumaça, que foi observada por quem passava pela região e em pontos mais distantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Não foram registrados feridos.
Segundo alguns funcionários do local, que preferiram não se identificar, o fogo teria sido provocado por uma pane no sistema de ar condicionado. Porém, o Corpo de Bombeiros não confirmou esta informação. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro), que apura a causa do incêndio. Na parte superior do mercado, uma obra estava sendo realizada e os operários estavam cortando ferragens.
O estabelecimento estava fechado desde dezembro do ano passado. Porém, havia 30 funcionários de uma empresa contratada, entre administrativos e operários, que estavam fazendo averiguações e obras.
Em 16 de dezembro último, a rede varejista Assaí adquiriu a cessão dos direitos de exploração de até 70 unidades do Extra Hipermercado, do Grupo Pão de Açúcar, pelo valor de R$ 3,97 bilhões. Mais de 20 unidades foram fechadas em dezembro. Até o fim deste mês está previsto o fechamento de mais lojas e, para o fim de fevereiro, o encerramento total das operações.