TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pata de Galinha, que corrompia menores para roubar e revender os produtos, é grampeado

Paulo Henrique Souza dos Santos, o Pata de Galinha, praticou roubos pelo Centro e Zona Sul

Por Portal Eu, Rio! em 29/01/2022 às 06:53:18

Pata de Galinha foi detido no Morro do Pinto, no Santo Cristo. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente – DPCA -, munidos de dados do Setor de Inteligência, e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-117), prenderam o criminoso, foragido da Justiça, Paulo Henrique Souza dos Santos, o Pata de Galinha. Ele corrompia menores da Comunidade do Morro do Pinto, Zona Portuária do Rio, a praticarem assaltos no Centro e Zona Sul, revendendo os produtos que eram roubados.

O bandido foi localizado dentro de um depósito de bebidas em um dos acessos da Comunidade do Morro do Pinto, localizado na Rua Santo Cristo, em Santo Cristo. "Pata de Galinha" não ofereceu resistência no ato da prisão.

Ele já havia sido preso por roubo em 2017, e libertado pela Justiça, no mesmo ano. Em 2019, em novo parecer do Ministério Público, a Justiça expediu novamente um mandado de prisão, pelo fato de que no dia 14 de abril de 2017, por volta das 22h, na Rua das Laranjeiras, em frente ao Supermercado Princesa, Laranjeiras, Pata de Galinha roubou, com participação do adolescente L.F.S. de 13 anos de idade, mediante violência contra a vítima, um telefone celular da marca Apple, modelo iPhone 5.

Contra ele havia um mandado de prisão, expedido 31ª Vara Criminal da Capital por Roubo Majorado, Crimes contra o Patrimônio e Corrupção de Menores - Eca.

A ocorrência foi conduzida para a DPCA, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.