TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Um policial civil morto e outro baleado no intervalo de uma hora na Zona Norte do Rio

Por Roberta Trindade em 27/06/2018 às 12:04:22

Divulgação: Polícia Militar

No intervalo de uma hora, dois policiais civis foram baleados em assaltos em bairros distintos no Rio de Janeiro - um deles não resistiu.

Lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (cfae), o inspetor Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido Paquetá, chegava em casa, na Rua Adolfo Bergamini, no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, quando foi abordado por um criminoso que tentou roubar o seu cordão.

Atingido três vezes no tórax, Paquetá foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. O bandido fugiu com apoio de um comparsa que estava de moto.

Agentes da Divisão de Homicídios (DH) já estão no endereço do crime recolhendo imagens de câmeras de segurança existentes no local e procurando testemunhas.

Horas antes, o oficial de cartório Marcus Aurélio Garcia da Fonseca foi baleado ao tentar impedir um arrastão, no Andaraí, também na Zona Norte. Lotado na 20ª DP (Vila Isabel), o policial civil seguia para a delegacia quando se deparou com criminosos anunciando roubos na esquina da Rua Ferreira Pontes com a Rua Uberaba.

Ele efetuou um disparo ainda de dentro de seu veículo e desceu tentando prender os bandidos, mas havia comparsas na cobertura e o policial acabou baleado seis vezes. Atingido nas nádegas, no tornozelo esquerdo, na mão esquerda, no ombro direito e no antebraço direito. Socorrido, ele foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde está sendo submetido a uma cirurgia.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.