TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia procura envolvidos em morte de PM em Bonsucesso

Sandro Santos da Silva foi o primeiro Policial Militar morto em ação em 2022

Por Portal Eu, Rio! em 29/01/2022 às 12:06:58

Foto: Divulgação Polícia Civil

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar nas investigações do Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP), - DHC – a fim de receber informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Soldado da Policia Militar do Rio de Janeiro, Sandro Santos da Silva, de 30 anos. Ele foi o primeiro PM morto em ação no ano de 2022.

Lotado no 22º BPM – Maré – ele foi atingido por disparos de arma de fogo, na tarde da quarta-feira (26), após uma viatura ser atacada por traficantes durante uma tentativa de abordagem a um veículo que trafegava em atitude suspeita na Avenida Brasil, na altura da passarela 10, nas imediações do Parque União, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Os criminosos abandonaram o veículo onde estavam e fugiram.

A comunidade do Parque União, tem como facção o Comando Vermelho (CV) e o tráfico de drogas é comandado pelo traficante Jorge Luis Moura Barbosa, o Alvarenga.

Atingido no tórax, o policial chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu e morreu durante uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso – HFB. Além dele, também ficaram feridos um outro agente da corporação e um jovem de 20 anos, que passava pelo local na hora do tiroteio.

A Delegacia de Homicídios da Capital – DHC - assumiu o caso e agentes da especializada buscam por imagens de câmeras de segurança, que possam identificar os autores do disparo que matou o policial.

Com a morte do SD PM Sandro, já são três Agentes de Segurança que não resistiram aos ferimentos e morreram em 2002, sendo um Policial Penal/SEAP e dois Policiais Militares.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"



Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

A DHC está encarregada das investigações e do inquérito criminal.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.