Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SAI – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP - juntamente com a 22º DP – Penha - através de Dados de Inteligência, e ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam o foragido da Justiça, Raulino Dias Santana, de 34 anos. Ele é acusado de cometer um Homicídio Qualificado, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio, no ano de 2020, onde teria asfixiado a vítima após um discussão. Ele foi descoberto após ter passado uma temporada na Penha, e logo após ter ido se esconder na Baixada Fluminense.
O criminoso estava sendo monitorado pela SIA/CPP e a 22ªDP, que montaram uma operação integrada, conseguindo localizar e prender o criminoso em uma residência na Baixada Fluminense. Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pelo Cartório da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim, pelo crime de Homicídio Qualificado, com pedido de Prisão Preventiva, inquérito oriundo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF.
A ocorrência foi conduzida para a 22ª DP – Penha -, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza nove criminosos monitorado e presos no ano de 2022.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.