A partida da segunda rodada do Carioca entre Flamengo e Volta Redonda, neste sábado (29), terminou tudo igual em 0 a 0. Sem inspiração, a equipe Rubro-Negra não conseguiu repetir a atuação da rodada passada, errando muitos passes. Com esse resultado, o Flamengo conquista mais um ponto na classificação e permanece invicto na competição.
Fabio Matias preferiu iniciar novamente com Igor Jesus ao invés de João Gomes. Com isso, o time do Flamengo que começou em campo foi o mesmo que jogou contra a Portuguesa.
A partida foi bem movimentada no meio campo, porém com pouca intensidade ofensiva do Flamengo, que errou muitos passes e não conseguiu furar o bloqueio do Volta Redonda, que por sua vez, jogou pelo contra-ataque e não fez questão de pressionar a defesa Rubro-Negra.
Dessa forma, o primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização no gol para as duas equipes. A bola que levou mais perigo foi a cabeçada de Matheus França que passou perto do gol, após cobrança de escanteio aos 41 minutos.
O Voltaço retornou aos gramados para a segunda etapa acordado e quase abriu o placar aos 6 minutos. Luiz Paulo fez o cruzamento, Lelê desviou e Matheus Cunha realizou excelente defesa.
Aos 9, o Volta fez grande jogada coletiva e a bola chega em Thomaz arriscar, com perigo, de fora da área, mas a bola tocou em Lelê, que estava impedido, e o lance foi anulado.
Apesar deste início com pressão do Voltaço, a partida voltou à normalidade, sem pressão das duas equipes e muitos erros na criação. Faltou entrosamento e qualidade individual ao Flamengo.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ
CARTÕES AMARELOS: Amorim; Marcos Paulo; Luiz Paulo; Igor Jesus; Marcos Júnior
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e André Roberto Smith Silveira
Quarto árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
VOLTA REDONDA: Luiz Felipe; Amorim (Iury), Grasson Dilsinho e Paulo; Pedro Thomaz (Marcos Júnior), Tinga e Caio Vitor (Hugo Cabral); Pedrinho, MV (Mattos) e Lelê (Natan). Técnico: Neto Colucci.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri de Oliveira (João Gomes) e Matheus França; Thiaguinho (David), Lázaro e André (Mateusão). Técnico: Fábio Matias.