TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Polícia procura acusado de participação na morte de bicheiro na Barra

Wagner Dantas Alegre era segurança de Bernardo Bello, ex-presidente da Vila Isabel e mentor intelectual da morte do contraventor Bid, irmão do bicheiro Maninho do Salgueiro

Por Portal Eu, Rio! em 30/01/2022 às 08:21:43

Wagner Dantas Alegre é acusado de matar Bid com 40 tiros de fuzil. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital DHC – e ao Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público – GAECO – a fim de obter informações sobre a localização de Wagner Dantas Alegre, um dos envolvidos na morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, um dos chefes do jogo do bicho no Rio. Ele foi executado na madrugada de 25 de fevereiro de 2020, quando chegava em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após deixar os desfiles de carnaval da Marquês de Sapucaí, Região Central do Rio. Segundo investigações Wagner foi apontado como autor dos disparos de arma de fogo, um fuzil calibre 5,56, que mataram o contraventor.

Alcebíades Paes Garcia era irmão do bicheiro Waldemir Paes Garcia, o Maninho, morto em 28 de setembro de 2004, quando deixava uma academia de ginástica na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Segundo a denúncia do MP, o homicídio foi praticado por motivo torpe, para eliminar o concorrente na disputa pelos pontos da contravenção do jogo do bicho e pela exploração de máquinas caça-níqueis na zona Sul e em parte da zona Norte do Rio.

Nessa sexta-feira (28), acusado de ser o mentor intelectual da morte do contraventor Bid, o foragido da Justiça Bernardo Bello Pimentel Barboza foi preso em Bogotá, na Colômbia, quando voltava de Dubai, nos Emirados Árabes. O nome dele estava na difusão vermelha da Interpol como um fugitivo procurado e era classificado como “perigoso” e “violento”. Agora, ele deverá ser extraditado para o Brasil. Bernardo foi denunciado pelo Ministério Público por ser o mandante do assassinato do contraventor.

Já foram presos os seguranças de Bernardo Mello, os criminosos Thyago Ivan da Silva e Carlos Diego da Costa Cabral. Integrantes do Escritório do Crime, Leonardo Gouvêa da Silva, Mad, e seu irmão, Leandro Gouvêa da Silva, o Tonhão, também tiveram a prisão preventiva decretada, mas já estavam presos por outros crimes.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de Wagner Alegre nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.