Com o calor intenso do Rio de Janeiro e a sensação térmica chegando a 50 graus, é importante que as pessoas se protejam e cuidem da pele, para evitarem doenças causadas pela exposição solar.
Um dos efeitos do calor é justamente o aumento da oleosidade da pele, que também pode estar ligado a desequilíbrios hormonais, falta de higiene, alimentação gordurosa, entre outros fatores, como explica a esteticista Dani Loppes.
A especialista em estética corporal e CEO do Studio D, Dani Loppes, explica que para controlar a oleosidade da pele são necessários alguns cuidados:
- Lave a pele duas vezes ao dia, evitando alimentos gordurosos e mantendo sempre ela hidratada;
- Evite exposição prolongada ao sol;
- Não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia e usar um hidratante específico para a pele oleosa, pois o fato de só lavar e não hidratar, faz com que a pele produza mais óleo.
A especialista lembra que em estações como o verão, a pele tende a ficar com os poros dilatados e a fabricarem mais óleo, por isso os cuidados são fundamentais e ainda destaca: “Existem tratamentos para controlar a oleosidade, que podem ser auxiliados por produtos cosméticos adequado para o tipo de pele, além de evitar lavar o rosto com água quente e manter uma boa alimentação”, finaliza.