TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil goleia o Paraguai com show dos atacantes

Equipe comandado por Tite não deu chances para o adversário

Por Renato Graciano em 01/02/2022 às 23:42:21

Coutinho comemora após fazer um lindo gol. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil jogou muito bem e goleou o Paraguai por 4 a 0, nesta terça-feira (1), pelas Eliminatórias sul-americanas, no Mineirão. A Seleção Brasileira saiu na frente no 1º tempo com Raphinha. Já na etapa final, Philippe Coutinho marcou um golaço de fora da área, depois Antony fez outro belo gol colocado, e por fim, Rodrygo fechou o caixão após boa jogada trabalhada.

Com apenas um minuto de jogo, Matheus Cunha fez o pivô, a defesa do Paraguai não conseguiu roubar e a bola sobrou para Raphinha entrar na área e chutar para fazer o gol. O árbitro anulou o gol pois a bola bateu na mão do ponta direita. Durante a primeira etapa, Paquetá jogou com muita liberdade dentro de campo. Aos 16', Matheus Cunha acionou Vinícius Jr pela esquerda que cruzou rasteiro para Raphinha livre perder o gol.

A partir daí o jogo deu uma esfriada. Mas aos 27 minutos, Raphinha recebeu belo lançamento do Marquinhos dentro da área, cortou o marcador e bateu de canhota para abrir o placar. Aos 41', Matheus Cunha bateu colocado dentro da área e quase tirou tinta da trave. Nos acréscimos, Coutinho deixou Vinícius Jr na frente para o gol, mas o atacante adiantou demais a bola e perdeu uma ótima oportunidade. Aos 48, Paquetá bateu falta direto, mas o goleiro espalmou.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil seguiu muito bem. Aos três minutos, Vinicius Jr. recebeu lançamento na esquerda e cruzou para Raphinha bater de primeira acertando a trave. Aos oito, Alex Telles cruzou para Matheus Cunha cabecear para fora. Aos 10', Coutinho lançou para Paquetá dentro da área dominar e mandar de cavadinha para fora. Aos 16 minutos, Coutinho recebeu livre fora da área e chutou no ângulo para fazer o segundo do Brasil.

O jogo ficou mais lento diante do fraco Paraguai. Aos 29', Antony fez boa jogada pela esquerda e ajeitou para Bruno Guimarães chutar para fora. Aos 38', Dani Alves arriscou de esquerda para boa defesa de Antony Silva. Aos 40 minutos, o ponta esquerda Antony recebeu a bola do Everton Ribeiro dentro da área e bateu com muita categoria para fazer mais um. E aos 42', o Brasil saiu em um contra-ataque, Rodrygo costurou pela esquerda, tocou para Antony achar Bruno Guimarães livre entrando na área e devolver para Rodrygo fazer o quarto gol da Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 x 0 PARAGUAI

Local: Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Raphinha, 27/1T (1-0), Coutinho, 16/2T (2-0), Antony, 40/2T (3-0), Rodrygo 42/2T (4-0)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos: Arzamendia, Villasanti e Junior Alonso (PAR)

BRASIL : Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá (Rodrygo, 36/2T) e Coutinho (Bruno Guimarães, 27/2T); Raphinha (Everton Ribeiro, 36/2T), Vinicius Júnior (Antony, 15/2T) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus, 15/2T). Técnico: Tite

PARAGUAI: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar, intervalo), Fabián Balbuena, Junior Alonso e Santiago Arzamendia (David Martínez, intervalo); Braian Ojeda, Mathias Villasanti (Benítez, 23/2T), Richard Sánchez e Braian Samudio; Miguel Almirón e Carlos González (Sanabria, 23/2T). Técnico: Guillermo Schelotto


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.