Pelo menos 18 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na área do Mar Morto, no oeste da Jordânia, devido às chuvas torrenciais que ocorreram durante o dia no país, informou o Departamento de Defesa Civil da Jordânia nesta sexta-feira (26).
O número de mortos pode aumentar devido a quantidade de desaparecidos, incluindo os 43 estudantes que estavam a bordo de um ônibus escolar que foi varrido pela violência das inundações na área do Mar Morto.
O primeiro-ministro jordaniano, Osmar Al Razaz, visitou a área afetada para supervisionar as operações de resgate. O Rei Abdullah II cancelou sua visita para o Bahrain, para supervisionar e cooperar com os esforços de resgate.
O ônibus escolar com 43 estudantes e professores, saiu de uma escola na cidade de Wadi Zerka, para uma excursão ao Mar Morto. Na região das Termas de Al Zara o ônibus foi atingido por uma enxurrada de lama. Destroços do ônibus foram encontrados na região, mas sem sinal dos integrantes.
Sobre o acidente, o Ministério da Educação da Jordânia declarou que abrirá uma investigação oficial, e afirmou que "a escola não tem permissão para viajar na área