Um deslizamento de encosta ocorrido na localidade de Formosia/Pimentel, na zona rural de Italva, resultou em duas mortes. Uma equipe da Prefeitura esteve no local, sob coordenação do prefeito Léo Pelanca.
Duas pessoas, sendo uma mulher de 45 anos e o filho de 17 anos, foram encontradas já soterradas. De acordo com os Bombeiros, as vítimas foram identificadas como Andreia Freitas e o filho, Maicon Florido. A residência da família foi atingida por pedras e terra e ficou completamente destruída. No momento do desabamento só estavam os dois no imóvel. A casa ao lado, que é de parentes (pais de Andreia), não foi afetada.
Os dois corpos ficaram sob escombros. Ambos foram resgatados, removidos durante a madrugada e levados pelo rabecão do 21° Grupamento de Bombeiros ao IML.
A Prefeitura segue com equipes na localidade para a retirada de escombros e a busca por documentos ou pertences das vítimas. Máquinas estão no local para desobstruir os acessos mais afetados.
O deslizamento teria acontecido em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil Municipal, mais chuvas para a cidade estão previstas.
"Nunca houve isso aí, é a primeira vez. Meus parentes moraram todos aí, morreram velhos. Eu resido no local há 50 anos e nunca vi isso ocorrer", disse Sebastião Freitas, pai e avô das vítimas fatais.