Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense encara o Audax Rio, nesta quinta-feira (3), às 20h15, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
O Tricolor volta ao estádio após a derrota na estreia para o Bangu e a vitória diante do Madureira, por 1 a 0, gol de John Arias, no Estádio Raulino de Oliveira.
Apesar da deficiência na iluminação do estádio da Portuguesa no primeiro confronto, os jogadores preferiram não viajar e a dona da casa prometeu sanar o problema nesta noite.
A mudança ficou por conta da escalação no time comandado por Abel Braga. O técnico deve poupar a maioria dos titulares, que irão passar por dois clássicos seguidos, contra Flamengo e Botafogo.
Com isso, o goleiro Fábio e o zagueiro David Duarte farão suas estreias, enquanto o lateral Pineida e o centroavante Germán Cano assumem titularidade na partida. Luiz Henrique e Yago são os únicos mantidos do jogo passado.
Um triunfo hoje é muito importante para o Fluminense. Com o empate de ontem (2) entre Bangu e Volta Redonda, o time desceu para sexta colocação. Vencendo, pode até chegar ao G4, dependendo de uma combinação de resultados.
Para o Audax Rio também é hora de sair do sufoco. A equipe tem como treinador o ex-jogador do Botafogo Alex Alves. A equipe ainda não venceu na competição. O time de Angra dos Reis tem apenas um ponto, pois empatou com o Nova Iguaçu e perdeu para Portuguesa.
O último colocado na Taça Guanabara irá descer para série A2 e o time de Angra dos Reis ocupa, no momento, o penúltimo lugar entre os 12 competidores.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AUDAX RIO
Data: Quinta-feira, 3 de janeiro de 2022
Horário: 20h15
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza
FLUMINENSE
Fábio; David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago Felipe e Pineida; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Técnico: Abel Braga
AUDAX RIO
Max, Léo Fernandes (Lucas Mota), Lucão, Kayck, Romarinho, Julinho (Joã Victor), Danilo, Fernando, Lessa, Misael e Fidel (Carlinhos).
Técnico: Alex Alves