Nesta quinta-feira (3), o Botafogo chegou a ficar atrás por dois gols, mas conseguiu virar sobre o Madureira por 4 a 2, no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Assim, o Alvinegro assume a liderança da competição, e fica na frente do Flamengo.
O Botafogo começou pressionando e logo aos 5 minutos, Matheus Nascimento fez bela jogada cortando de dois marcadores, mas acabou finalizando mal. Porém, aos 12 minutos, Kanu derrubou Rafinha dentro da área e o árbitro acabou marcando o pênalti. Na cobrança, Pipico bateu no canto esquerdo para abrir o placar.
Após isso, o 1º tempo ficou um pouco mais morno. Aos 30', Matheus bateu de primeira com categoria, mas o goleiro Dida fez ótima defesa. Nos acréscimos, Felipe Ferreira cobrou o escanteio na cabeça de Diego Gonçalves, mas o goleiro do Madureira fez mais uma grande defesa.
Na volta do segundo tempo, Erick Pulga fez bela jogada para Pipico bater rasteiro e a bola parar na trave. Porém, Diego Carlos devolve para Pipico ampliar para o tricolor Suburbano. Mas o Alvinegro reagiu logo em seguida com Kanu, aos 10', em uma cobrança de escanteio que o zagueiro pegou de primeira. Aos 17 minutos, Diego Gonçalves tabelou com Matheus Nascimento, invadiu a área e bateu com categoria para deixar tudo empatado.
A pressão do Botafogo pela virada seguiu, até que aos 31 minutos, Daniel Borges bateu uma falta na área, a zaga do Madureira não conseguiu afastar e o capitán Joel Carli empurrou para o gol e deixou o time de General Severiano na frente. Aos 40', Erison fez a jogada pela esquerda, a bola sobrou para o Jonathan, que cruzou na área para Raí bater de esquerda para sacramentar a vitória do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 2 MADUREIRA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pipico (0-1, 14'/1ºT); Pipico (0-2, 8'/2ºT); Kanu (1-2, 11'/2ºT); Diego Gonçalves (2-2; 18'/2ºT); Joel Carli (3-2; 31'/2ºT)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Fabinho, Breno, Kanu e Carli (BOT); Mário Pierre e Rafinha (MEC)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu, Carlinhos (Jonathan Silva/Intervalo); Fabinho, Breno; Vitinho (Luiz Fernando/Intervalo), Felipe Ferreira (Raí/Intervalo), Diego Gonçalves; Matheus Nascimento (Erison 34'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva, Feliphe Gabriel; Felipe Dias, Marino, Rafinha; Diogo Carlos, Pipico, Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio.