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Procon Carioca notifica a Claro e Sportsview por problemas na transmissão do Campeonato Carioca

Ambos os grupos têm 20 dias para prestar esclarecimentos

Por Portal Eu, Rio! em 04/02/2022 às 11:51:35

Foto: Divulgação

Após as constantes reclamações de assinantes, o Procon Carioca notificou a operadora Claro e a empresa responsável pela transmissão do Campeonato Carioca, a Sportsview, a prestarem esclarecimentos sobre as falhas ocorridas nas transmissões dos dias 29 e 30 de janeiro. Segundo o diretor executivo da entidade, Igor Costa, a manifestação precisa ocorrer na sede do Procon.

"O Procon Carioca enviou as notificações no dia 1 de fevereiro e as empresas terão até 20 dias para apresentar os esclarecimentos na sede do instituto", informou Costa.

Segundo nota publicada no portal da entidade, "O Campeonato Carioca 2022 é amplamente assistido por milhares de consumidores e as empresas deverão esclarecer por qual motivo a transmissão do jogo atrasou, por quanto tempo, quantos usuários estavam conectados aguardando, como será o ressarcimento aos clientes, além de apresentar o plano de contingência e medidas adotadas para evitar novos casos".

No dia 29, torcedores se queixaram de problemas nas transmissões de três jogos, Portuguesa x Audax, Volta Redonda x Flamengo e Vasco x Boavista. Ainda em relação ao jogo do clube de São Januário, o sinal da Claro só foi liberado com 30 minutos de bola rolando. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o responsável por liberar o sinal da Claro "esqueceu" de ligar a transmissão. Já a Sportsviews apresentou uma versão diferente, e afirmou que foi um problema operacional envolvendo a responsável pelo sinal, a Bromedia, com a Claro.

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