O Portal dos Procurados divulgou, nesta sexta-feira (04), um cartaz para ajudar nas investigações do Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP), - DHC – que possam levar à prisão de Humberto Cosme de Assis, o Choquinho, de 25 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do Policial Civil Eduardo Paiva de Queiroz, de 49 anos. O criminoso é considerado foragido da Justiça.
Lotado no Núcleo de Segurança Institucional da Polícia Civil, o Inspetor Eduardo e Willians Pereira da Silva, de 37, foram assassinados a tiros por criminosos, na Estrada de Furnas, em Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada do dia 11 de dezembro do ano passado, após tentativa de assalto, quando estavam aguardando, nas proximidades de uma festa, a pessoa para qual o Inspetor estava prestando serviço de segurança.
Os dois chegaram a ser levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram. Os três criminosos que teriam disparado contra o veículo das vítimas conseguiram fugir no dia do crime. Dois dos envolvidos já estão presos.
Após ações de inteligência realizadas pela Delegacia de Homicídios da Capital, encarregada do caso, e em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, policiais civis daquele estado, com informações enviadas pela DHC/RJ, localizaram e prenderam Wilen Cabral dos Santos, o Timotinho, na manhã do dia 28 de dezembro, duas semanas após o crime. Ele foi encontrado na casa de um familiar situada na zona rural do município de Rio Bananal, Norte do ES, e não resistiu à prisão.
Anteontem, quarta-feira (02), policiais militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário – GPFER – prenderam Vinicius Vieira da Silva, vulgo Gigante. Ele foi detido na Estação Ferroviária da Central do Brasil, no Centro do Rio, por volta das 22h, quando a equipe teve a atenção voltada para o acusado que, ao avistar os policiais, demonstrou nervosismo.
Desde a comunicação do fato foram realizadas inúmeras diligências, que culminaram com a identificação dos três envolvidos na ação criminosa. Eles possuem várias anotações criminais por crimes como Roubo e Tráfico de drogas e são oriundos das comunidades Mata Machado e Tijuaçu, no Alto da Boa Vista.
Contra o criminoso Humberto Cosme, ainda em liberdade, consta um Mandado de Prisão, expedido pela 11ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Latrocínio.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização do criminoso Humberto Cosme nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.