O Vasco enfrenta o Madureira, neste domingo, às 15h30, no estádio Conselheiro Galvão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2022. O Cruzmaltino, que deve contar com um time mesclado, ocupa até o momento o terceiro lugar, com 9 pontos, enquanto o Madureira está em nono, com 3.
Na última vitória por 3x2 contra o Nova Iguaçu, o treinador Zé Ricardo citou o 'susto' no segundo tempo e classificou as circunstâncias do jogo como um aprendizado.
"Houve uma cobrança forte no vestiário. O futebol não permite nenhum tipo de acomodação. Ainda bem que conseguimos aprender essa lição vencendo a partida. Temos que corrigir não só o sistema defensivo que vinha bem até os 40 minutos do segundo tempo. A partir do momento que não tem a pressão na bola, acaba estourando lá atrás. Não é o problema da linha de quatro em si, houve falha coletiva nos dois gols, mas agora é preparar a equipe já com as correções para o próximo jogo", completou.
Vasco com estreia no setor defensivo
Zé Ricardo deve escalar a equipe sem alguns nomes principais do elenco. Nenê, com 40 anos, jogou todas as partidas por pelo menos 80 minutos e pode ser poupado. Raniel, artilheiro do time, cede vaga a Getúlio. Yuri Lara sentiu dores no tornozelo direito na última rodada e Matheus Barbosa será o substituto. Na zaga, Luis Cangá deve fazer a sua estréia. Ulisses é cotado para continuar no time para ganhar mais confiança entre os profissionais.
Madureira indiferente para o confronto
O Madureira deve começar com a mesma escalação inicial das três partidas anteriores do campeonato. A única dúvida é se a lateral será ocupada por Guilherme Zóio ou Feliphe Gabriel. O primeiro tem mais chances de começar na partida.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X VASCO
Local: Estádio Conselheiro Galvão
Horário: 15h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno.
Vasco (provável): Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Luis Cangá e Edimar; Matheus Barbosa e Juninho; Bruno Nazário, Isaque e Gabriel Pec; Getúlio.
Madureira (provável): Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino e Rafinha; Diogo Carlos, Pipico e Erick Pulga.