Um homem invadiu a sinagoga judaica Tree of Life (Árvore da vida) e abriu fogo contra os religiosos que estavam no local. O atentado aconteceu na manhã deste sábado, na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos. As primeiras informações dão conta de que, ao menos, 4 pessoas foram assassinadas, mas o número de mortos pode ser o dobro disso.
Uma cerimônia religiosa estava sendo celebrada na sinagoga quando, segundo testemunhas, um homem branco invadiu o local e efetuou vários disparos. O atirador, ainda de acordo com testemunhas, disparava e gritava "Todos os judeus têm que morrer'! A polícia de Pittsburgh foi acionada e, depois de uma troca de tiros, conseguiu prender o atirador. No confronto, 3 policiais ficaram feridos. Dentro da sinagoga, outras 12 pessoas também foram atingidas pelos disparos efetuados pelo autor do atentado.
Através de sua conta no Twitter, o presidente norte-americano, Donald Trump, demonstrou preocupação com o ocorrido. "Parece que há muitas vítimas. Cuidado com o atirador", alertou Trump. Mesmo com o atirador já detido, a polícia de Pittsburgh recomendou que os moradores da região se mantivessem abrigados dentro de suas casas. Por enquanto, nenhum grupo terrorista admitiu a autoria do atentado.