TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla reencontra o caminho da vitória e derrota Audax por 2 a 1

Rubro-Negro, mais uma vez, jogou abaixo da expectativa.

Por Erick Nunes em 10/02/2022 às 21:18:14

Gabi comemora com a Nação o primeiro gol do Flamengo na partida. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo derrotou o Audax, nesta quinta-feira (10), por 2 a 1, pela quinta rodada do Cariocão. Gabi abriu o placar; Thomás marcou contra; e Hugo Sanches diminuiu para o Audax. Mesmo com a vitória, mais uma vez, talvez pela falta de entrosamento com o novo esquema tático, o Rubro-Negro não realizou uma boa partida. Muitos erros de passes, principalmente no setor defensivo. Com essa vitória, o Flamengo fica estagnado na tabela.

Como era de se esperar a partida iniciou com pressão Rubro-Negra. Logo aos 7 minutos, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou firme, mas Max realizou bela defesa.

Durante a maioria do tempo de jogo, a bola esteve sob o domínio do Flamengo. Lázaro, aposta do dia de Paulo Sousa, quase abriu o placar antes da parada técnica, aos 20. O atacante limpou a marcação e chutou de fora da área, para mais uma grande defesa de Max.

Max, até então, era o destaque do jogo, visto que realizou a terceira defesa difícil aos 36, após chute forte de Pedro.

Parecia que o paredão do Audax iria deixar o zero no placar durante a primeira etapa, só não contava com o lance improvável de Gabigol aos 47 minutos.

O camisa 9 Rubro-Negro recebeu pela esquerda e realizou um "chutamento" (mistura de chute com cruzamento), que encobriu o goleiro e parou no fundo do gol.

Em um lance de desatenção da zaga do Flamengo, quase saiu o gol do empate do Audax, no último minuto da primeira parte. Matheuzinho errou e a bola sobrou para Fernando Medeiros acertar uma pancada, mas a bola explodiu na trave.

O ritmo do segundo tempo não foi diferente. Aos 8 minutos, Andreas levantou a bola na área, após cobrança de falta, e o zagueiro do Audax, Thomás, marcou contra o próprio gol.

O Rubro-Negro com a vantagem, não pressionou para matar o jogo. Foi um grande equívoco. Aos 27, o Audax cresceu e diminuiu o marcador. Em erro defensivo, agora com Léo Pereira que perdeu a bola para Anderson Lessa dar bela assistência para Hugo Sanches bater rasteiro e colocar nas redes.

Por pouco, o Flamengo não conseguiu o terceiro, em bela jogada individual aos 37. Éverton Ribeiro tocou em Gabi passar de primeira para Pedro tentar a finalização por cobertura. A bola passou de Max, mas o zagueiro Lucas Rocha tirou em cima da linha. A partida encerrou com 68% de posse de bola para o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ

GOLS: Gabigol (47 min, 1°T); Thomás (08 min, 2°T - CONTRA); Hugo Sanches (27 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Thomás; Cleiton; Lucas Mota

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno

Assistente 2: Thayse Marques Fonseca

AUDAX: Max; Lucas Rocha, Thiagão (Maxwell) e Thomás; Mota, Mederos, Bueno (Grafite) e Victor; Carlinhos (Anderson Lessa) , Sanches e Misael (Danilo). Técnico: Alex Alves.

FLAMENGO: Hugo Souza; Filipe Luís (Cleiton), Léo Pereira e Isla; Matheuzinho (Éverton Ribeiro), Thiago Maia (Arão), Andreas Pereira e Lázaro; Arrascaeta (Marinho), Gabigol e Pedro (Diego Ribas). Técnico: Paulo Sousa.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.