No segundo clássico consecutivo, o Fluminense obteve mais uma vitória no Campeonato Carioca, desta vez diante do Botafogo. A partida, válida pela quinta rodada da competição, foi realizada na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Nílton Santos.
Aos 21 minutos, Kanu abriu o placar para o Glorioso. Uma cabeçada indefensável, após cobrança de escanteio, em que o zagueiro subiu na área, desbancando seus marcadores, Felipe Melo e Fred.
O Bota foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Mas as mudanças de Abel Braga para o segundo tempo surtiram efeito. Cano e John Arias entraram nos lugares do capitão e do criticado lateral Samuel Xavier.
Logo aos oito minutos da etapa complementar, Willian Bigode empatou o jogo, em chute na área, após muito insistir. Foi o primeiro gol do atacante em cinco partidas com a camisa tricolor: 1 a 1.
Outra mudança bem sucedida foi a entrada de Luccas Claro no lugar de David Braz, que saiu por lesão. Mal entrou, o zagueiro também cabeceou na área alvinegra, após um escanteio.
O gol da virada foi muito similar ao primeiro. Aos 18 minutos, o Fluminense assinalava 2 a 1.
Pelo volume de jogo e o destempero botafoguense, o Flu podia até ter ampliado. Mas até o Cano perdeu gol na área e ficou assim.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar a Portuguesa e não terá Felipe Melo, que levou outro cartão amarelo. Mas o prejuízo do Botafogo é maior. Matheus Nascimento está fora do clássico com o Vasco e Enderson Moreira foi expulso por reclamação.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 2 X 1 BOTAFOGO
KANU (21/1T), WILLIAN BIGODE (8/2T), LUCCAS CLARO (18/2T)
Dia: Quinta-feira (10)
Local: Estádio Nílton Santos
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão Amarelo: Nino, Felipe Melo e David Braz (FLU); Joel Carlo, Fabinho e Matheus Nascimento (BOTA)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, David Braz (Luccas Claro) e Felipe Melo; Samuel Xavier (John Arias), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique (Caio Paulista), Fred (Cano) e Willian Bigode – Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Carli e Hugo (Jonathan Silva); Barreto (Raí), Fabinho (Breno); Luiz Fernando (Ronald), Matheus Nascimento (Vitinho) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.