Operação policial deixa oito mortos no Complexo da Penha
Equipes da PMERJ e da Polícia Rodoviária Federal participaram da incursão policial na comunidade
Por Moura Júnior em 11/02/2022 às 08:23:31
Imagem: Reprodução do Twitter
Na manhã desta sexta-feira (11) uma operação policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte carioca, deixou um saldo oito ctiminosos mortos. De acordo com informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), equipes do BOPE e da Polícia Rodoviária Federal participaram da ação. A PMERJ também divulgou que, além das mortes, sete fuzis, quatro pistolas, 14 granadas, cocaína, maconha e carga roubada foram apreendidas.
Segundo informações do veículo "Voz das Comunidades", cerca de 3 caveirões e helicópteros apoiaram as equipes policiais. O confronto provocou a suspensão das aulas de todas as escolas dentro da comunidade, bem como as atividades das clínicas da família da região da região. Informações das agências de inteligência comunicaram que a presença das forças policiais tinha o objetivo de prender o criminoso “Chico Bento”, do Jacarezinho.
Ainda durante a manhã desta sexta, o nome do bairro da Penha ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na rede, diversos vídeos e fotos da operação passaram a circular, revelando os resultados da incursão policial na comunidade.