O pré-candidato do PDT a governador e ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, terá a sua segurança reforçada, dois dias depois de ter sofrido uma ameaça contra a vida em uma postagem na rede social Instagram. Um perfil o ameaçou: “A hora que eu pegar será assassinato”. O pedetista vai apresentar denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para identificar quem o ameaçou.
O reforço da segurança conta com apoio do PDT. Procurada, a DRCI informou que aguarda o comparecimento do pedetista à delegacia. Em seu perfil no Facebook, Neves recebeu apoio do atual prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), além de lideranças do PDT no município, vereadores de partidos aliados. “Quem te conhece sabe que não se calará! Todo apoio!”, declarou Dayse Monassa, secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, que ocupou o mesmo cargo nos dois mandatos de Neves, na postagem do ex-prefeito.
“Toda minha solidariedade ao amigo Rodrigo Neves, que sofreu ameaças em seu Instagram. Rodrigo é uma liderança forte, possui capacidade política e competência administrativa e ñ vai se intimidar. Trata-se de um ataque ñ apenas a ele, mas ao estado democrático de direito. Inadmissível!”, escreveu Axel, em uma postagem no seu perfil no Facebook.
"Solidariedade ao amigo Rodrigo Neves e família, que recebeu nítida ameaça de morte pelas redes sociais. Fazer política na Região Metropolitana mais violenta do Brasil, lutando por mudanças, é cada vez mais arriscado. Rodrigo está incomodando, pois "não se bate em cachorro morto"', publicou no Twitter o deputado estadual Waldeck Carneiro, do PT, ex-partido de Neves.
“Atitude covarde e desesperada que temos que repudiar veementemente”, classificou Miguel Vitoriano, dirigente do PDT-Niterói. “Toda minha solidariedade. Estamos juntos”, escreveu o vereador Leandro Portugal, do PV, ex-partido de Neves. “Toda minha solidariedade a você, meu querido companheiro”, disse a vereadora Verônica Lima, também do PT.
“Receba minha solidariedade, prefeito Rodrigo. Sua caminhada e trajetória de vida o colocam no protagonismo da disputa para o governo do estado e suas gestões como prefeito de Niterói o credenciam para a vitória. Não iremos recuar e tampouco nos deixar intimidar. Rodrigo Neves é coletivo e o todo está contigo, meu amigo. Força, coragem e, sem se descuidar, vamos pra cima! Abraços!”, escreveu o vereador Jonathan Anjos (PDT). “Amigo Rodrigo, seguiremos juntos com você em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, escreveu o engenheiro Emmanuel Sader. “É preciso uma reação e uma imediata atuação das autoridades constituídas. Estamos diante de uma ameaça à democracia”, declarou o ex-deputado estadual Jânio Mendes (PDT).
Eis a postagem de Rodrigo Neves sobre a ameaça sofrida, publicada na última terça-feira:
“Ontem recebi uma ameaça quanto a minha vida e integridade pelo Instagram. Um perfil ameaça: "A hora que eu pegar será assassinato". Estamos entrando com denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes de informática (DRCI) para identificar o criminoso responsável pela ameaça.
O PDT apoiará medidas de reforço à minha segurança. Esse fato é lamentável e inaceitável em uma democracia e tem que ser tratado com máximo rigor pelas autoridades. Não vão me intimidar.
Durante o mandato de Prefeito, quando enfrentamos organizações criminosas, fui alvo de ameaças e redobrando a atenção quanto à segurança e seguimos trabalhando pela população.
Apesar dos transtornos para vida pessoal e familiar, seguiremos lutando na missão de reconstrução do Estado do Rio de Janeiro".