TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu vence Portuguesa e assume liderança temporária

Cano faz o gol da vitória e Arias é o craque do jogo

Por Rosária Farage em 13/02/2022 às 18:50:24

Cano marca e corre para comemorar. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Pela quinta vez seguida, o Fluminense obteve vitória na Taça Guanabara e assumiu parcialmente a liderança da competição. Após derrotar a Portuguesa, por 1 a 0, neste domingo (13), no Estádio Nilton Santos, o Tricolor somou 15 pontos e alcançou a primeira colocação na tabela, que pode ser mantida com um tropeço do Vasco da Gama, diante do Botafogo, no clássico desta noite.

A torcida aplaudiu o time o tempo todo hoje. Arias foi o craque do jogo e Germán Cano o autor do gol da vitória, aos 7 minutos do segundo tempo. Abel Braga colocou em campo uma equipe alternativa, poupando jogadores para a estreia na Libertadores, no dia 22 de fevereiro. Ganso atuou pela primeira vez na temporada, mas só entrou nos minutos finais. O próximo compromisso do Fluminense é diante do Nova Iguaçu, na quarta-feira. Enquanto que a Portuguesa encara o Boavista na quinta.

Domínio sem gols na etapa inicial

Pela primeira vez, o Fluminense foi aplaudido pela torcida na saída de campo, após a etapa inicial. O time teve maior posse de bola e finalizou mais, embora sem conseguir balançar as redes.

Talvez o que tenha faltado ao grupo alternativo comandado por Abel Braga tenha sido ritmo de jogo. Mesmo assim, exigiu bastante do goleiro Marcão, que chegou a salvar a Portuguesa duas vezes, espalmando.

Arias, Calegari, Nonato e Cris Silva tiveram chances de abrir o placar. A Lusa reagiu bem e também levou perigo ao adversário.

Cano faz o gol da vitória

No intervalo, somente Marcus Grippi mexeu. Saiu Maikinho, entrou Cafu. O Fluminense votou igual e logo marcou.

Aos 7 minutos, depois de arremesso lateral e desvio na área, o argentino girou rápido e bateu forte para a torcida Tricolor fazer o L com os dedos imediatamente.

Aos 29, Abelão tirou Nonato e Nathan e colocou Yago Felipe e Luiz Henrique.Logo em seguida, o atacante serviu Arias, que perdeu gol feito.

O colombiano, melhor jogador da partida, foi substituído por Willian Bigode, aos 35. Saiu frustrado por perder grande chance de marcar.

Aos 43, Ganso finalmente estreou na competição. O meia substituiu Germán Cano.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 PORTUGUESA

Local: Estádio: Nilton Santos

Gol: Cano (7/2T)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Cartão Amarelo:Leandro Amaro, Sidney (POR)

FLUMINENSE: Fábio, David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Nonato(Yago Felipe), Nathan (Luiz Henrique) e Cris Silva; Jhon Arias (Willian Bigode) e Germán Cano (Ganso). Técnico: Abel Braga

PORTUGUESA: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Victor Feitosa (Sidney),Jhonnatane Patrick (Júnior Pirambu)Maikinho (Cafu), Romarinho e Bruno Santos. Técnico: Marcus Grippi


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.