TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla joga com facilidade e dá chocolate de 5 a 0 no Nova Iguaçu

Arrascaeta foi o craque da partida com três participações em gol.

Por Erick Nunes em 13/02/2022 às 21:26:44

Gabi comemora um dos dois gols que marcou na partida. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo estava precisando de uma vitória, mas conseguiu mais que isso. Na partida deste domingo (13), contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro deu um chocolate de 5 a 0. Gustavo Henrique abriu o placar, Gabi marcou duas vezes, Pedro e Diego Ribas fecharam o caixão da equipe laranja. Com esse passeio, o Flamengo retoma a confiança da torcida e vai com otimismo para o jogo do dia 20 contra o Galo, na decisão da Supercopa do Brasil.

Como esperado, o Flamengo partiu para cima do Nova Iguaçu e abriu o placar logo com 3 minutos de partida. Arrascaeta levantou para Gustavo Henrique subir, dar uma cabeçada e a bola parou no fundo do gol.

Aos 15, quase Gabi ampliou o placar. Marinho recebeu pela esquerda e passou para o camisa nove Rubro-Negro chutar, de carrinho, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Arrascaeta acertou uma bela cobrança de falta aos 37 minutos. Foi o 40° gol do meia com a camisa Rubro-Negra em 138 partidas.

Sem sofrer perigo algum, o Flamengo encerrou a primeira etapa com total superioridade técnica.

Na segunda parte, o Nova Iguaçu acordou e quase deu o troco em cobrança de falta de Gilberto, no primeiro minuto, que parou nas mãos de Hugo Souza.

O que o Nova Iguaçu não fez na primeira etapa, fez na segunda. Aos 19, Dieguinho cobrou falta e Samuel Granada conseguiu a cabeçada, mas Hugo fez mais uma grande defesa.

No decorrer da partida, o Flamengo tomou as rédeas. Aos 24 minutos, Arrascaeta cruzou, a bola tocou na mão de Gilberto e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Gabi deslocou o goleiro para decretar a goleada.

Mesmo com a vitória definida, o Rubro-Negro permaneceu pressionando e conseguiu o quarto com Pedro aos 39 minutos. O centroavante recebeu, após grande troca de passes, para colocar a bola na rede. Transformou a goleada em chocolate.

E ainda sobrou tempo para o quinto gol. Em lance de videogame, Vitinho tocou de trivela para Pedro passar para Renê e dar assistência para Diego Ribas chutar forte para marcar o quinto do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ

GOLS: Gustavo Henrique (03 min, 1°T); Arrascaeta (37 min, 1°T); Gabi (26 min, 2°T); Pedro (39 min, 2° T); Diego Ribas (43 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Gabigol; Andrey; Luiz Henrique; Gustavo Henrique

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos

FLAMENGO: Hugo; Gustavo Henrique, Léo Pereira (Pedro) e Fabrício Bruno; Rodinei, Arão, João Gomes (Diego Ribas) e Everton Ribeiro (Renê); Gabigol, Arrascaeta e Marinho (Vitinho). Técnico: Paulo Sousa.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto (Carlinhos) e Rafinha; Vinicius, Abuda (Dieguinho), Andrey (Luã Lúcio), Vandinho (Gabriel Santana) e Gabriel Luiz; Samuel Granada (João Pedro). Técnico: Carlos Victor.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.