O casal de publicitárias Erika e Sheyla resolveu contar suas experiências em restaurantes, lugares badalados e algumas viagens na Internet. O primeiro passo foi criar um canal no Youtube (www.youtube.com/channel/UCQEWRz5sxHM9jx362I5HvPw), que hoje soma mais de 15 mil inscritos. O projeto deu certo e as meninas apaixonadas por experiências resolveram contar suas histórias também em um blog (https://gastronomiaeviagens.com.br/) que agora com quase 11 mil acessos por mês. “Somos duas aventureiras à procura de novas experiências como viagens, passeios e gastronomia. Iniciamos nossa jornada como influencers em outubro de 2020 e gostamos de apresentar locais e produtos que agregam valor à vida das pessoas, gerando algum tipo de sentimento nelas”, contam as meninas. Hoje, elas também somam mais de 12 mil seguidores no Instagram (www.instagram.com/erikaesheyla/) e mais de 11 mil no Tik Tok (www.tiktok.com/@erikaesheyla?lang=pt-BR).
Assistir ao programa Pesadelo na Cozinha, de Erick Jacquin, virou uma das preferências do público brasileiro e das meninas também. E o que nem todo mundo que assiste ao programa sabe é o que acontece com os restaurantes do Pesadelo pós-programa. Foi por isso que Erika e Sheyla resolveram incluir em suas aventuras o roteiro dos restaurantes que foram reformados. “Muitos restaurantes fecharam após o programa, alguns por conta da pandemia e outros porque tiveram problemas com a administração. Os que ainda estão abertos, permanecemos visitando”, comentam as meninas.
O primeiro da lista que eles visitaram foi a famosa hamburgueria de super heróis, a Hero’s Burger, conhecida por ter um chef um tanto “esquentadinho”. “Tivemos uma experiência incrível na Hero´s Burguer, além de experimentar uma das melhores sobremesas que já provamos na vida. Conhecemos de perto os personagens do episódio que deu muito o que falar”, contam. “Nem sempre o que vimos na TV é o dia-a-dia do local mas, neste caso, ficamos surpresas que mesmo depois de um bom tempo da reforma, o local ainda está super conservado e com comidas e atendimento incríveis.”
Após a visita ao Hero’s, Erika e Sheyla seguiram conhecendo os restaurantes reformados pelo programa, entre eles o do próprio Chef Erick Jacquin, o ÇA VA, que foi reformado no início da pandemia. A história teve um fim triste, pois o dono do restaurante faleceu por conta do vírus e seus filhos ofereceram o espaço a Jacquin. Como o restaurante era francês, o chef o comprou e deu andamento à linda história do Senhor Antônio, o antigo dono. “Ao chegarmos no Ça Va, tivemos a incrível surpresa de conhecer pessoalmente o Jacquin e, mais que isso, era aniversário dele. Então, estavam lá também seus convidados e sua esposa. Foi um almoço agradável que nos proporcionou conhecer a simplicidade do chef, que nos recepcionou muito bem, além de nos servir. Com certeza, foi um dos restaurantes que mais marcaram nossa visita”, contam as meninas.