Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Políticas públicas da leitura

Abertas inscrições para Periferia Brasileira de Letras da Fiocruz

Projeto propõe criação de uma rede de coletivos literários de favelas e periferias em 9 capitais brasileiras


Foto: Nathália Cabral/Baixada Literária

Estão abertas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para a primeira etapa do projeto Periferia Brasileira de Letras (Fiocruz), que propõe a criação de uma rede de coletivos literários de favelas e periferias em nove capitais brasileiras para reivindicação de políticas públicas no campo da leitura, livro e literatura adequadas às demandas por direitos dos seus territórios.

Ao todo, serão sete meses com encontros virtuais divididos em três etapas: 1) curso para a rede PBL ampliar sua participação na construção de políticas públicas sobre o livro, leitura e literatura para territórios periféricos; 2) produção de um documentário que registre a experiência dos coletivos e que registre a diversidade literária produzida em diversas regiões do Brasil; 3) criação de um Fórum e a construção de uma agenda coletiva de articulação política e cultural da rede Periferia Brasileira de Letras para 2022.

Cada representante dos coletivos selecionados receberá bolsa de estudos mensal no valor de R$ 1.000 (mil reais) durante os quatro meses do curso.

Para mais informações sobre requisitos de participação e modalidades de inscrição, clique aqui para acessar o site da Agência Fiocruz de Notícias.

Favelas periferias inscrições coletivos capitais Fiocruz leitura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!