Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP -, em ação conjunta com 22ªDP – Penha - através de Dados de Inteligência, e colaboração do Disque Denúncia, prenderam o criminoso, foragido da Justiça, Pablo dos Santos Carolino, de 48 anos. Ele é acusado de tentar assassinar sua ex-companheira em 2013, com diversos disparos de arma de fogo, pelo fato de a vítima ter terminado o relacionamento amoroso com o criminoso.
Ele estava sendo monitorado pela SIA/ CPP e a 22ªDP, que montaram uma operação de inteligência, conseguindo capturá-lo no Largo da Penha, na Penha, Zona Norte do Rio, enquanto passeava tranquilamente no local.
Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido em 2018, pela 3ª Vara Criminal da Capital, oriundo de inquérito da 39ª Delegacia Policial, pelo crime de homicídio, com pedido de Prisão Preventiva.
A ocorrência foi conduzida a 22ªDP, onde foram cumpridas as formalidades legais e também cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficou custodiado à disposição da Justiça. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza 14 criminosos monitorados e presos e uma arma aprendida no ano de 2022.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.