O Botafogo venceu mais uma, desta vez o Resende pelo placar de 2 a 1, nesta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Matheus Nascimento e Erison foram os autores dos gols da vitória. Além disso, a partida teve a volta de Chay, destaque da equipe no último ano. O resultado deixa a equipe de General Severiano em 3º, atrás do Flamengo apenas pelo saldo de gols.
O Botafogo começou criando uma oportunidade logo no início da partida. Aos 7, Luiz Fernando chutou, o goleiro Jefferson deu rebote e Matheus Nascimento finalizou, mas a defesa conseguiu impedir o gol. Aos 11', Juninho arriscou um chute e mandou para fora. Já aos 30', Matheus Nascimento apareceu sozinho e finalizou para fora com muito perigo. E aos 42', Matheus Nascimento tocou para Daniel Borges chutar sobre a meta do Resende.
Na volta do intervalo, a postura do Alvinegro melhorou. Aos 6 minutos, Luiz Fernando cruzou na área, mas Erison não conseguiu concluir ao gol. Mas aos 13', Matheus Nascimento aproveitou vacilo do goleiro Jefferson e abriu o placar. No minuto seguinte, Luiz Fernando invadiu a área e foi derrubado por Joanderson, para o árbitro marcar pênalti. Na batida, Erison bateu bem e ampliou.
Aos 22, Erison teve a oportunidade de fazer o segundo dele, mas Jefferson fez boa defesa para evitar. Pouco depois, Jeffinho cortou o marcador e bateu com estilo para diminuir o placar. A partir daí, o Gigante do Vale foi para cima buscar o empate. Aos 37 minutos, Ingro finalizou bem, mas Gatito fez grande defesa para assegurar os três pontos para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 RESENDE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Matheus Nascimento (1-0, 14'/2ºT); Erison (2-0, 16'/2ºT); Jeffinho (2-1, 24'/2ºT)
Árbitro: Rafael Gomes de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nóbrega Pitta
Cartões amarelos: Barreto (BOT); Khevin, Alan Cardoso e João Felipe (RES)
Cartões vermelhos:-
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Luiz Fernando (Maranhão 31'/2ºT), Fabinho, Barreto (Breno 27'/2ºT), Raí (Kayque 40'/2ºT); Erison (Chay 27'/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 40'/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio
RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor, Alan Cardoso (Douglas 29'/1ºT); Brendon, Khevin (Jeffinho 22'/2ºT), João Felipe, Emanuel Bianccuchi (Kaique 32'/2ºT); Igor Bolt, Macena (Ivo 32'/2ºT). Técnico: Sandro Sargetim