Fechando a sétima rodada da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Bangu nesta quinta-feira (17), pelo placar de 2 a 0, em São Januário. Os gols foram marcados na etapa complementar. Raniel marcou o primeiro, aos 14 minutos, com assistência de Nenê, que de falta, marcou o segundo, é foi um golaço, aos 19.
O jogo foi marcado pelo reencontro do técnico alvirrubro com a torcida vascaína, do qual é ídolo como jogador. Felipe Loureiro teve uma bandeira com sua imagem balanceada por torcedores na arquibancada antes de iniciar a partida.
O Maestro, como é conhecido, mostrou que aprendeu bem com o mestre, Zé Ricardo. Seu time envolveu o Vasco, que chegou a ser vaiado, no inicio, pela torcida.
No primeiro tempo, o Bangu teve mais posse de bola e, no segundo, não desistiu de tentar. Jogou bem, foi melhor em alguns momentos. Só não conseguiu resistir aos artilheiros da equipe mandante.
Com o resultado, o Vasco não somente se recuperou da derrota no clássico, como ainda ultrapassou o Botafogo na classificação. Está em terceiro lugar, somando 16 pontos, o mesmo que o rival alvinegro, porém com maior número de gols marcados.
Já o Bangu, apesar do bom toque de bola, não consegue vencer, nem fazer gols. Por isso, continua com seis pontos, caindo para o nono lugar.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Audax Rio, domingo, no Raulino de Oliveira. Enquanto o Bangu, encara o Nova Iguaçu, na mesma data, no Laranjão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BANGU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Cartões amarelos: Juninho e Bruno Nazário (Vasco); Israel, Daniel Dias e Wisney (Bangu)
GOLS: Raniel (14/2T) e Nenê (19/2T)
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Luís Cangá, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Matheus Barbosa (Laranjeira), Juninho (Galarza), Gabriel Pec, Bruno Nazário e Nenê (Isaque); Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo
BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo (Wisney), Israel, Eduardo Brito e Lucas Oliveira; Renatinho (Alisson), Denilson e Nascimento (Felipinho); Roberto Baggio, Luís Araujo (Santarém) e Daniel Dias (Adsson). Técnico: Felipe Loureiro