É chegada a hora. O Flamengo vai decidir a Taça da Supercopa do Brasil pela terceira vez consecutiva. Neste domingo (20), às 16h (Brasília) o duelo é contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal (Cuiabá). Só existiram duas decisões da Supercopa e, nas duas, o Mengão saiu vencedor, sendo o Flamengo o único clube que levantou esta Taça até o momento. Para a partida de hoje, o Rubro-Negro vai quase inteiro.
Paulo Sousa vai poder escalar um Flamengo apenas sem Thiago Maia, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, que não têm condições de jogo. Os dois zagueiros, citados acima, mesmo relacionados não entram em campo.
Já na escalação do Galo, há, apenas, uma dúvida: Zaracho, com um desconforto na coxa. Caso o meia não jogue, Ademir ou Savarino assumem a titularidade na ponta direita.
Os dois elencos estão entre os melhores do Brasil. Sendo assim, equilíbrio é a palavra quando se diz respeito do confronto entre os dois times. Aconteceram 80 duelos, sendo trinta e uma vitórias para o Mengão, 30 para o Galo e 19 empates, com um total de 213 bolas na rede. No último confronto, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Michael aos 25 minutos da primeira etapa.
Quem erguer a taça de campeão da Supercopa vai levar a quantia de 5 milhões de reais. O segundo colocado fica com R$2.000.000,00.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO X FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data: 20 de fevereiro de 2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho (Savarino ou Ademir); Keno e Hulk. Técnico: Mohamed.
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.