TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence Audax no sufoco e vai às finais do Campeonato Carioca

Torcida começou vaiando, mas no fim apoiou o esforço da equipe cruzmaltina

Por Portal Eu, Rio! em 20/02/2022 às 21:53:17

Raniel, artilheiro vascaíno, comemora o gol da vitória. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Depois de três longos anos, o Vasco voltou à fase final do Cariocão, ao vencer o Audax Rio pelo placar magro de 1x0. A partida, que ocorreu às 18h30 deste domingo (20), no estádio Raulino de Oliveira teve o gol salvador dos pés de Raniel, artilheiro do Cruzmaltino na temporada ao lado de Nenê, que cumpriu suspensão e ficou fora. O destaque, com defesas importantes, foi o goleiro Thiago Rodrigues, o mais regular, que garantiu o zero no placar para o adversário.

Embora tenham começado o jogo na comemoração pelo vice do rival Flamengo na Supercopa do Brasil, a torcida vascaína rapidamente começou a se irritar com a forma letárgica e nula do time comandado por Zé Ricardo. No final, porém, os cânticos foram ouvidos nas arquibancadas, como se o clube de São Januário estivesse jogando em seu estádio. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 19 pontos e não consegue mais ser ultrapassado pelo atual 5° lugar, a Portuguesa-RJ. O Boavista, que possuía 9 pontos, perdeu 7 por escalação irregular no campeonato e ficou fora da disputa. O Audax Rio, por sua vez, ficou em sétimo lugar.

Os primeiros minutos foram de perigo para o arqueiro Max do Audax, que trabalhou bem. Porém, no decorrer do primeiro tempo, as oportunidades ficaram mais escassas, salvo uma boa triangulação entre Raniel e MT, terminando na conclusão errada de Gabriel Pec. Logo após, uma falha de Cangá deixou Carlinhos livre no campo de ataque. A tentativa de uma firula do zagueiro equatoriano quase resultou em perigo, mas ele se recuperou no lance.

Outro equatoriano, Jhon Sánchez, entrou e jogou bem, com Gabriel Pec indo para o meio de campo. Mas os personagens principais da partida foram os vascaínos Raniel, que matcou o gol da vitória, e Thiago Rodrigues.

O goleiro, inclusive, fez no segundo tempo a defesa do jogo - ou melhor, as defesas - numa falta de Hugo Sanches e no rebote, num chute de Fidel.

Ficha Técnica

Audax Rio x Vasco

Gols: Raniel (VAS 13/2T)

Cartão amarelo: Luis Cangá (VAS 36/1T), Galarza (VAS 46/1T), Hugo Sanches (AUD 05/2T), Jhon Sánchez (VAS 06/2T), Zé Gabriel (VAS 16/2T), Lucas Mota (AUD 18/2T), Fabio Vitor (AUD 21/2T) e Maxwell (AUD 28/2T)

Horário: 18h30

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Bruno Mota Correia

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Vasco: Thiago Rodrigues; Ulisses, Luis Cangá (Jhon Sánchez 00/2T) e Anderson Conceição; Weverton, Edimar, Matheus Barbosa, Galarza (Zé Gabriel 11/2T) e MT (Getúlio 11/2T); Gabriel Pec (Laranjeira 48/2T) e Raniel (Figueiredo 40/2T).

Audax: Max; Lucas Mota (Léo Fernandes 39/2T), Cássius, Thomás e João Vitor; Romario (Maxwell 14/2T), Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Carlinhos (Vinícius 27/2T), Fidel (Thiago Silva 39/2T) e Grafite (Fabinho 14/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.