O Fluminense venceu, de virada, o Millonarios, na altitude de Bogotá. Eduardo Sosa abriu o placar aos seis minutos e David Braz empatou aos 42 do primeiro tempo. Yago Felipe cometeu pênalti no início da etapa complementar, mas Fábio defendeu a cobrança. Aos 31, Cano fez 2 a 1.
Realizada nesta terça-feira (22), no Estádio El Campín, em Bogotá, a partida de ida, válida pela segunda fase da pré-Libertadores, teve a expulsão do meia Sosa, ainda na etapa inicial.
O jogo de volta será na próxima terça, 1º de março, no Estádio São Januário, já que o Maracanã ainda passa pelo processo da troca de gramado. Vale a classificação.
Antes, o Fluminense encara outro clássico no Campeonato Carioca. Joga com o Vasco, no sábado, no Nilton Santos, pela 9ª. rodada da competição estadual.
Gol e expulsão de Sosa, empate de David Braz
Com 6 minutos de jogo, o meia Eduardo Sosa abriu o placar para o Millonarios. Numa cochilada do Fluminense, na ligação direta para área, e bote errado de Cris Silva no Camisa 8, que soltou uma bomba. Fábio nem reagiu.
Três minutos depois, uma confusão entre Felipe Melo e Sosa rendeu cartão amarelão para os dois. Aos 28, o meia colombiano levou o segundo cartão e foi expulso por cotovelada no rosto de Willian.
Calegari também levou amarelo, aos 23 minutos, por falta em David Silva.
Com um jogador a mais, o Tricolor foi ficando mais com a bola e chegando na área adversária com certo perigo.
No momento em que parecia gol certo de Fred, o atacante caiu lesionado. Não alcançou nem a bola para chutar. Saiu carregado e foi substituído por Germán Cano.
Aos 42 minutos, David Braz empatou para o Fluminense. Yago Felipe chutou de fora da área, goleiro deu rebote nos pés do Luiz Henrique, mas foi o zagueiro que aproveitou para marcar.
Fábio pega pênalti, Cano vira o jogo
O meia John Arias entrou no lugar do atacante Willian Bigode no segundo tempo.
Com apenas 2 minutos, Yago derrubou Ruiz, cometendo um pênalti bobo, que Silva cobrou aos 5 e Fábio espalmou. David Braz fez o corte e afastou de vez o perigo do segundo gol colombiano.
Aos 29, Abel tira Felipe Melo e Cris Silva para entrada de Ganso e Pineida, respectivamente.
Martinelli substituiu Yago, aos 29. Aos 31, iniciou a jogada do gol da virada. Achou Luiz Henrique nas costas da zaga colombiana, que tocou na medida. O argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes.
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS 1 X 2 FLUMINENSE
Gol: Eduardo Sosa – MIL (6/1T), David Braz – FLU(42/1T), Cano – FLU (31/2T)
Cartões Amarelos:Llinas, Eduardo Sosa (MIL); FelipeMelo, David Braz, Calegari (FLU)
Cartão Vermelho: Eduardo Sosa
MILLONARIOS: Montero, Roman (Perlaza), Llinas, Vargas, Bertel, Vásquez (Richard Celis), Veja, Ruiz Rivera, Eduardo Sosa, David Silva (Juan Pereira), Herazo (Valencia). Técnico: Alberto Gamero
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Felipe Melo (Ganso), David Braz, Calegari, Yago Felipe (Martinelli), André, Cris Silva (Pineida), Luiz Henrique, Fred (Cano), Willian (Arias). Técnico: Abel Braga