TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mesmo em desvantagem, Fluminense acredita na classificação diante do Nacional

Tricolor precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais no Uruguai

Por Rosária Farage em 31/10/2018 às 17:48:37

Marcelo Oliveira precisa vencer o jogo ou empatar acima de dois gols (Foto: Lucas Merçon / FFC)

Às 19h30 desta quarta-feira (31), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Fluminense estará jogando pela única possibilidade de um título de expressão na temporada. Se vencer o Nacional do Uruguai ou empatar em dois gols ou mais, terá garantida a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2018. Mas um placar de 0 a 0 classifica o time uruguaio, que empatou em 1 a 1 com tricolor carioca, no jogo de ida, na semana passada no estádio Nilton Santos. Um novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. 

Para este confronto, o zagueiro Gum é o lateral-direito Léo estão relacionados e recuperados das lesões, mas Marcelo Oliveira ainda não confirmou a participação dos dois na partida. Gum, por exemplo, ainda sente um pouco o tornozelo. Porém, segundo o técnico e de acordo com a opinião da torcida, é um jogador importante pela experiência que tem. Inclusive é o único do grupo que esteve em 2009, disputando a mesma competição e avançando após empatar em casa com a Universidad de Chile. 

Caso Gum não consiga ser titular ou jogar os 90 minutos, o zagueiro Paulo Ricardo irá ocupar o seu lugar em campo. E no caso do lateral Léo, existem mais possibilidades, a entrada do volante Dodi, o deslocamento de Jadson ou até mesmo o atacante Matheus Alessandro ocupando a vaga. O esquema com três zagueiros entretanto, deve ser mantido, mesmo com a necessidade de vencer ou marcar acima de dois gols num empate. Afinal é importante lembrar que o Nacional tem vocação ofensiva. 

Pressão da torcida adversária e foco total na classificação 

O estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, terá cerca de 32 mil torcedores do Nacional. Um grande público nas arquibancadas que tem a intenção não só de torcer, mas de intimidar os visitantes. Nada que amedronte o time de guerreiros, que está totalmente focado e sabe que para alcançar o objetivo fora de casa vai precisar ficar o tempo todo concentrado. 

"Temos que estar atentos e criar uma boa estratégia. Se durante o jogo, precisarmos mudar, sair com tudo, vamos fazer. Mas tem que ter o momento certo para isso", avisa o técnico Marcelo Oliveira, que tem experiência em buscar fora o resultado positivo que deixou escapar em casa. 

Em caso de classificação, será a primeira vez do Fluminense na semifinal da Copa Sul-Americana desde 2009, quando, em sua melhor participação, o Tricolor terminou na segunda colocação. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Bahia e Atlético-PR, na partida de ida, os paranaenses venceram, fora de casa, por 1 a 0. As semifinais acontecem nos dias 6 e 27 de novembro.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL x FLUMINENSE

Local: Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 31/10/2018
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI)  e Claudio Rios (CHI)

NACIONAL
Conde; Fucile, García, Rolín e Espino; Zunino, Romero, Oliva, Castro e De Pena; Bergessio. Técnico: Alexander Medina

FLUMINENSE
Júlio César; Ibañez, Gum (Paulo Ricardo) e Digão; Léo (Matheus Alessandro), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

Transmissão: Fox Sports

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.