Miliciano Ecko explora extração ilegal e venda de areia em Santa Cruz
Foto: Reprodução TV Globo
Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram nesta quarta-feira (31/10) uma operação contra a extração ilegal e venda de areia em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. De acordo com os policiais, a atividade ilícita era controlada por milicianos da quadrilha de Wellington da Silva Braga, conhecido como “Ecko”, que está foragido.
A quadrilha de Ecko estaria por trás de empresas de terraplanagem na Zona Oeste em nome de “laranjas”. Empresas legalizadas estariam sendo obrigadas a comprar aquele material extraído pelos bandidos.
No local da ação da Polícia, parte de um morro foi removida e muitas árvores foram arrancadas, ainda segundo a Polícia. A região explorada pelos criminosos foi devastada.
Foi constatada a extração do barro para a construção civil. E toda a atividade naquela região pode interferir inclusive no clima.
Quando os policiais estavam indo para o local da operação, a quadrilha foi avisada por um olheiro. Todos que estavam na região conseguiram fugir, mas deixaram para trás uma retroescavadeira. A érea foi interditada e, além do trator, dois caminhões e um caderno com anotações dos negócios do bando foram apreendidos.