Em reta final de reforma do gramado, o Maracanã já tem data marcada para retornar a receber jogos a partir do dia 15 de março. As semifinais do Cariocão, e o jogo da seleção brasileira serão no estádio. O Flamengo e o Fluminense pediram para o gramado ser liberado antes. O Rubro-negro queria para o clássico contra o Vasco, no dia 6, enquanto o Tricolor para um possível jogo de ida da segunda fase da Libertadores. No entanto, a programação será mantida.
Os jogos de ida da semifinal estão previstos para os dias 20, 23 ou 24 de março, mas podem acontecer antes devido ao Flamengo ter a possibilidade de ter jogadores convocados. O diretor geral do Maracanã, Severiano Braga, reforça que aguarda a CBF para definir o funcionamento do jogo da Seleção.
Mas existe a chance de não ter jogos dias antes da partida da Seleção Brasileira, no dia 24 de março. Assim, uma das semifinais pode ir para outro estádio, como o Nilton Santos, que tem a concessão do Botafogo.
A CBF decidiu o Maracanã como palco após a Arena Fonte Nova ser proibida de liberar o público acima de 1,5 mil pessoas. A ideia é os ingressos ser mais baratos, como foi no Mineirão, que o menor valor foi R$ 80, mas o público foi inferior a 30 mil pessoas.