Pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense dominou e venceu o Vasco da Gama, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Debtro. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 5 minutos, Germán Cano abriu o placar e, aos 37, Nonato fez o segundo.
Ganso participou das duas jogadas que terminaram em gol, a última em cobrança de escanteio. O meia comandou, com passes precisos, a boa partida tricolor.
No primeiro tempo, a única vez que o Vasco chegou foi nos acréscimos do tempo regular, com uma cobrança de falta do Nenê. A bola tinha endereço certo, mas Marcos Felipe salvou o Flu, em grande defesa.
O Cruzmaltino melhorou na segunda etapa. Porém, não foi o suficiente para fazer frente ao Tricolor.
Deu até para Abel Braga colocar alguns titulares em campo e experimentar Matheus Martins.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 24 pontos e se manteve na liderança. O Tricolor, nesta rodada, não pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que está em segundo, com 19, e joga amanhã, contra o Resende, com transmissão da Rádio Eu, Rio!
O Vasco se mantém na terceira colocação, com 19 pontos, mas também poder ser ultrapassado pelo Botafogo, que atua também neste domingo, contra a Portuguesa. Se o Alvinegro vencer, pode passar passar a equipe vascaína no saldo de gols.
Pela décima rodada, o Flu vai encarar o Resende, no sábado (5), no Raulino de Oliveira. Já o Vasco tem outro clássico pela frente. Joga com o Flamengo, no domingo (6), ainda sem local definido.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 2 X 0 VASCO
Gols: Cano (5/1T) e Nonato (37/1T)
Cartões Amarelos: Matheus Barbosa, Bruno Nazário e Andrey dos Santos (VAS)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Pineida, Wellington (Luiz Henrique), Martinelli (Yago Felipe), Nonato, Ganso (André), Arias (Matheus Martins), Cano (Willian).
Técnico: Abel Braga
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar, Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Juninho (Luiz Henrique), Bruno Nazário (Jhon Sánchez), Nenê (Andrey dos Santos), Gabriel Pec (Getúlio), Raniel.
Técnico: Zé Ricardo