Nicole Navarro Alves tem 23 anos de idade é nasceu em Santo André/SP. Começou a dançar aos 3 anos de idade, quando sua mãe lhe colocou em uma escolinha de dança. Desde lá, nunca mais parou. Ela revela que nunca imaginou fazer outra coisa sem ser dançar. “A dança é minha vida e me ajudou em muitos momentos difíceis, por exemplo, quando perdi meu pai aos 14 anos… ele sempre foi um incentivador dos meus sonhos. Sou formada em ballet clássico e jazz, mas já fiz aulas de muitos outros ritmos”, explica Nicole.
Ela começou a trabalhar profissionalmente aos 16 anos, quando sua mãe lhe emancipou para poder dançar. Seu primeiro trabalho foi no Villa Mix de Goiânia, com o ballet coreografado por Ivan Santos. Ela já deu aulas de ballet baby class e jazz juvenil e adulto, viajou para China com a companhia de dança Wa e ficou dois meses apresentando um show brasileiro. Também fez com a Wa a travessia da Europa para o Brasil e do Brasil para a Europa, em dois navios da companhia MSC, o Seaview e o Poesia. Também dava aulas de dança de salão e fazia números de dança para os passageiros.
Entrou para o balé do Faustão em 2019, quando ainda era na TV Globo. Ser bailarina do Faustão era um sonho desde criança. "Foi uma das melhores sensações de minha vida quando recebi a notícia de que iria fazer parte do elenco. Agora estou na Band com ele desde que estreou e a gratidão é imensa. Estar ao lado do maior comunicador da televisão brasileira me faz aprender muito como profissional e ser humano… estamos em fase de adaptação para todos, mas é gratificante ver a entrega e o amor de cada um ali pelo que faz! A equipe Faustão é uma família, estamos juntos de segunda a sexta, então criamos um carinho de família mesmo”, diz Nicole.
Ela revela ter um projeto, que já existe há 23 anos, junto com a mãe, direcionado para crianças carentes de Santo André, chamado "Amigo que Faz", onde ajudam cerca de 1.500 crianças. Fazem festas comemorativas, lanches solidários, campanha do agasalho, arrecadam e distribuem alimentos durante o ano todo. “A sensação de fazer o mínimo e saber que é muito para alguém é lindo, ver o brilho nos olhos, o amor e a gratidão são impagáveis. Às vezes não percebemos o quanto podemos fazer e sermos melhores e mais leves para a vida de alguém", constata Nicole.
Uma paixão de Nicole é o futebol. Torcedora fanática do Santos, sempre que pode está nos estádios vendo os jogos. "Acompanho tudo do time, gosto de ir ao estádio e ficar na arquibancada junto com a torcida, de me emocionar e vibrar com as partidas. Essa paixão vem desde pequena e minha mãe quem me fez ficar apaixonada pelo time”, cont a bailarina.