Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Chefe preso

Chefe do PCC no Rio é preso na Rodoviária Novo Rio

Traficante foi pego quando encontrava um comparsa com cocaína


Foto: Divulgação Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, nesta quarta-feira (27), na Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio, Carlos Alexandre Lucas, conhecido como Tinésio. Ele é apontado como líder da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio.

De acordo com os policiais, Tinésio já vinha sendo monitorado há vários meses e tinha envolvimento com traficantes do Complexo da Maré, que engloba a Vila do Pinheiro; Baixa do Sapateiro; Vila do João; Morro do Timbau; Salsa & Merengue e Conjunto Esperança, na Zona Norte da capital.

A DCOD vinha investigando a aliança entre as organizações criminosas de São Paulo e do Rio, e constatou que Carlos era o elemento de ligação entre ambas e facilitava, entre outras coisas, a aquisição de armas e drogas, além de ser o responsável pelos integrantes do PCC em liberdade no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu no momento em que Carlos Alexandre aguardava Jenifer de Souza Lima que chegava de Minas Gerais e trazia para ele cinco quilos de pasta base de cocaína. As investigações da DCOD continuam.

Cocaína PCC Novo Rio drogas Delegacia de Combate às Drogas DCOD facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital PPC no Rio Carlos Alexandre Lucas Tinésio Jenifer de Souza Lima Rio de Janeiro Minas Gerais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!