A partida deste domingo (27) entre Flamengo e Resende terminou tudo igual em 2 a 2. Biancuchi e Jeffinho marcaram para o Alvinegro. Já Arrascaeta e Gabigol deixaram sua marca para garantir o empate da partida. Destaque para as duas falhas de Diego Alves, que resultaram em gols do Resende, e para o setor ofensivo do Flamengo, que finalizou demais, mas com a pontaria descalibrada, principalmente, com Gabigol. Tanto Diego Alves quanto Gabi foram vaiados pela Nação no Engenhão.
O Mengão começou atacando, como sempre. Por pouco, aos 16 minutos, Bruno Henrique não abriu o placar. Após tabela com Gabigol, ele deu uma cavadinha na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.
Aos 20, Éverton Ribeiro avançou pela esquerda, Bruno Henrique faz o corta-luz e Gabigol chutou, mas o goleiro do Resende fez grande defesa.
Depois de toda a pressão Rubro-Negra e a parada técnica, foi o Resende que abriu o placar aos 26 minutos. A defesa do Flamengo cochilou e Diego Alves saiu do gol, de maneira displicente. Biancucchi aproveitou a oportunidade e só empurrou para o fundo da rede. O gol foi como um balde de água fria para o Mengão.
Após o gol sofrido, o Flamengo acertou a trave em dois lances em sequência. Gabigol arriscou de longe e a bola explodiu na trave. Em seguida, Bruno Henrique cruzou para Pedro, que mandou uma cabeçada na trave. A primeira ppartida partida encerrou com 17 finalizações Rubro-Negras.
Na virada de campo, a postura do Flamengo continuou a mesma, muitas finalizações descalibradas e Gabigol errando tudo que tentava. Até que Diego Alves fez mais uma lambança. Aos 36, o goleiro Rubro-Negro saiu mal e deu a liberdade para Jeffinho passar por ele e finalizar com o gol livra para ampliar o placar. Noite para Diego Alves esquecer.
O que era para ter acontecido desde o início, só começou a acontecer aos 41 minutos. Arrascaeta recebeu a bola de Lázaro, girou e, da entrada da área, chutou com precisão para descontar no marcador. Na gaveta.
A partir daí, as coisas começaram a dar certo para o Falemngo. Aos 42, Heitor foi expulso por falta em Bruno Henrique, que vinha chegando como o último homem.
Aos 45, Rodinei foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Dois minutos depois, Gabigol chamou a responsabilidade e marcou o gol para empatar o jogo. Partida com final eletrizante encerrou empatada e com 63% de posse de bola para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 RESENDE
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Data: 27 de fevereiro de 2022
Horário: 16h (Brasília)
GOLS: Biancuchi (26 min, 1°T); Jeffinho (36 min, 2°T); Arrascaeta (41 min, 2°T); Gabigol (45+2 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Henrique; Juninho; Biancuchi; Ingro
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
FLAMENGO: Diego Alves; Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís (Lázaro); Rodinei, João Gomes (Willian Arão) (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro (Vitinho); Pedro (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
RESENDE: Jeferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; João Felipe, Brendon (Índio) e Biancucchi; Igor Bolt (Léo Pedro), Ingro (Gabriel Peixoto) e Macena (Jeffinho). Técnico: Sandro Sargentim.