Previsto para ser lançado em novembro, o filme "Passado tem boa memória" é uma produção independente, que começou a ser escrita no final de 2019 por uma roteirista estreante: Anna Santos. Em meio à pandemia, mesmo ouvindo de miitas pessoas que não seria possível, continuou acreditando que seu sonho daria certo. Realizando contatos com amigos do audiovisual, através das redes sociais, foi fechando a equipe técnica de filmagem e o elenco.
Elenco de "Passado tem boa memória". Foto: Divulgação
Com dificuldades e sem recursos, iniciou as gravações no final de 2021. As filmagens tiveram de ser suspensas por diversas vezes por conta da pandemia. "Agora, já estamos na reta final e muitos felizes por conseguir concluir o filme", conta Anna.
A película
O filme conta com 98% de atores, atrizes e figurantes negros. No elenco, Deo Garcez, Lica Oliveira, Patricia Costa e Adelmo Milani. A película conta a história das irmãs Valéria e Silvana, unidas pelo amor, perdas e tragédias familiares na infância. Elas conseguem manter a boa relação até a fase adulta, mas a gravidez de Valéria muda tudo. Silvana foge com o filho da irmã e, 25 anos depois, suas vidas voltam a se cruzar de forma dramática.
"O objetivo é provocar nas pessoas, através da trama, as dificuldades e dúvidas que enfrentamos na dura decisão de se perdoar ou não e mostrar o sofrimento causado por alguém que foi especial no passado", revela Anna.