A Seleção Brasileira saiu de campo contra a Sérvia, na tarde desta quarta-feira, com a vitória e sem sofrer gols. A equipe sérvia, a mais alta da Copa do Mundo, gerava preocupação pelas jogadas de bola aérea. Um dos fatores que ajudou o goleiro Alisson a não ser vazado, foi a grande atuação do zagueiro Thiago Silva. Preciso na defesa, o camisa 2 ainda deixou o dele, de cabeça, dando números finais ao confronto, 2 a 0.
Marcão, ex-volante, foi companheiro de Thiago Silva no Fluminense. O ex-jogador, em entrevista ao Portal Eu,Rio!, não mostrou-se surpreso com a frieza que o zagueiro vem demonstrando após ser massacrado por parte da imprensa e da torcida brasileira devido à Copa de 2014.
"Estamos tranquilos em relação a isso, porque sabemos da condição dele. Esses anos foram de aprendizado para todos nós, e aprendemos a conviver com as críticas. Thiago é muito concentrado e focado em tudo que faz. É uma pena que boa parte de imprensa não tenha a coragem, ou sensibilidade, de perceber o quanto poderíamos aproveitar melhor o nosso top 3 entre os zagueiros do mundo."
Após o Mundial de 2014, Thiago Silva viveu momentos tensos com o ex-técnico da seleção brasileira, Dunga. Ficou fora das primeiras convocações, perdeu a braçadeira de capitão e foi apontado como o culpado pelo fracasso do Brasil na Copa América. Com a chegada de Tite, voltou a ser lembrado, recuperou o posto de um dos líder do elenco, retomou a titularidade e vem dando a volta por cima com boas atuações nas três primeiras partidas da Copa do Mundo deste ano.
Marcão foi levar apoio a Thiago Silva durante o período de treinos da Seleção na Granja Comary
(FOTO: Divulgação)
Marcão credita a volta por cima do zagueiro na Seleção Brasileira à excelente temporada que o mesmo fez pelo PSG.
"O Tite sempre soube do potencial do Thiago, por isso fez questão de convocá-lo novamente. E para ser titular, ele precisaria estar matando um leão por dia. E foi isso que aconteceu. O Thiago teve uma última temporada com erro zero, por isso o Tite teve que encaixá-lo na equipe titular, por merecimento."
Thiago Silva tornou-se um dos melhores amigos de Marcão desde a época do Fluminense e os dois possuem uma relação de muita confiança. O ex-volante revelou qual foi a sua participação na recuperação da autoestima do defensor.
"Só estar próximo e acreditar que poderíamos dar a volta por cima, como vem acontecendo. Muito foco e muita concentração. Eliminamos as coisas que não nos faziam bem e nos alimentamos do carinho das pessoas que acreditam na volta do monstro."
Em sua carreira, Marcão teve a oportunidade de trabalhar com grandes treinadores, como Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Antônio Lopes, Renato Gaúcho, Carlos Alberto Parreira, entre outros. O ex-jogador acredita que Tite está no caminho certo para conduzir a Seleção Canarinho ao Hexa.
"Não tenho dúvida alguma disso. Ele é um grande gestor de pessoas. É uma pessoa do bem, leve. Ele nos trouxe novamente a alegria de ver os jogos da nossa seleção."
Desde que assumiu a Seleção Brasileira, o técnico Tite vem promovendo um rodízio da faixa de capitão. Por tudo que Thiago passou desde 2014, Marcão quer ver o jogador com a braçadeira em uma eventual final.
"Vou te afirmar como torcedor e amigo. (Risos). É o nosso sonho", encerrou.
Marcão reuniu os familiares para torcedor por Thiago Silva
(FOTO: Divulgação)
No próximo jogo do Brasil, contra o México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, Thiago Silva provavelmente continuará entre os titulares, já que não apresenta problemas físicos nem foi suspenso por cartões.