O Vasco enfrenta a Ferroviária-SP nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela primeira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate já que neste começo de competição o formato é de jogo único eliminatório, sem prorrogação ou disputa por pênaltis. Para o time mandante, perdeu, está fora. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
O Gigante da Colina vem mal das pernas recentemente; perdeu por 2x0 para o Fluminense, apático na maior parte do tempo. O elenco já não estava com o mesmo desempenho dos primeiros jogos sob o comando de Zé Ricardo. Uma derrota hoje pode prejudicar a sequência de trabalho do treinador. Por falar em Fluminense, houve um certo desgaste da torcida vascaína com o clube na noite de terça, embora a culpa tenha sido da própria Conmebol. No jogo contra o Millonarios, em São Januário, a cruz de malta localizada atrás do gol foi tampada, o que gerou muita revolta nas redes.
Mudança no meio campo Cruzmaltino
O técnico Zé Ricardo deve entrar em campo com uma novidade: Zé Gabriel possivelmente começa como volante, setor criticado no confronto contra o Fluminense. Matheus Barbosa é cotado para ficar no banco. Fora isso, a base do time se mantém a mesma. Nenê e Raniel são as duas esperanças na luta pela classificação.
Ferroviária com alteração na zaga
Vindo de derrota por 3x1 no Paulistão, o técnico Elano deve sacar o zagueiro Arthur. Para a vaga, Bruno Leonardo formará dupla com Didi.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X VASCO
Local: Estádio Fonte Luminosa
Horário: 21h30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Vasco (Provável): Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Nenê e Bruno Nazário; Pec e Raniel.
Ferroviária (Provável): Saulo; Vidal, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia, Guilherme Nunes e Gegê; Netto, Orejuela e Bruno Mezenga.