A Polícia Militar de Itapevi (3ª Cia. do 20º BPM/M), município de São Paulo, resgatou no Jardim Santa Rita um recém-nascido que seria vendido no Rio de Janeiro. O bebê, um menino de apenas 7 dias, e a mãe biológica da criança estavam sendo impedidos de sair do imóvel, pois ela não aceitou a comercialização do filho. O resgate foi feito pelo cabo Nunes e o soldado Muniz na manhã de domingo, dia 27.
A mãe do bebê, K.O.A., contou aos policiais que resolveu doar seu filho, pois o pai da criança os abandonou. Ela mora no estado do Pará e decidiu entregar o bebê a C.A.G.O. e F.A.M.O, residentes na rua Vitório Grassi, Jardim Santa Rita, em Itapevi. De acordo com K., os três foram até o Rio de Janeiro, mas ela não permitiu que seu filho fosse vendido e acabou desistindo de doar a criança. Os três retornaram para Itapevi e ela resolveu voltar para o Pará, no entanto, o casal a impediu de sair da residência e exigiu dela o pagamento de R$ 10 mil.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itapevi e depois à Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, onde a ocorrência foi registrada. Os aparelhos celulares do casal e da mãe do bebê foram apreendidos e eles foram liberados. O bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Barueri.
Também participaram da ocorrência o 1º tenente De Paula, o 1º sargento Viana, os cabos De Jesus e Luz e o soldado La Serra.