TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Conheça a praça que de um lado tem obra e do outro há abandono em São Gonçalo

Moradores reclamam da Prefeitura pela falta de continuidade das obras

Por Jorge Chaves em 02/11/2018 às 19:31:33

Moradores reclamam de falta de obras em praça (Foto: Jorge Chaves)

Primo rico e primo pobre ou Zona Sul e Zona Norte. Assim podemos definir a situação da Praça da Bíblia, antiga Praça Chico Mendes, no Raul Veiga em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. No ano passado o prefeito da cidade José Luiz Nanci esteve na praça da Bíblia anunciando a revitalização, só não anunciou que a reforma seria somente na metade da praça.

Com um orçamento anunciado de R$ 700 mil, de um lado a praça recebeu pista de skate, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, playground, pista de caminhada, aparelhos para prática de parkour, além de nova iluminação. Em contrapartida, na outra parte da praça os moradores têm que conviver com pessoas em situação de rua, moradias improvisadas, desordem e drogas além dos ratos e lixos.

Vera Antunes moradora que reside em frente à praça Chico Mendes há 50 anos, fala que nunca viu o local tão abandonado. 

“Alguns meses foi feita uma obra aqui a gente ficou aguardando, achando que essa obra ia continuar para o lado de cá, não aconteceu e até hoje não tem nenhum projeto do lado de cá da praça. A Praça está completamente abandonada.”

Moradores reclamam que são multados constantemente quando para com o carro em frente as suas casas, “a praça é enorme pode ter recreação para as crianças, pode ter quadra e pode ter uma parte para que os moradores possam estacionar os seus carros” desabafa Patrícia Carvalho moradora que reside em torno da praça.

Por meio da assessoria, a Prefeitura respondeu ao portal que "sobre o local conhecido como Praça da Bíblia, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa que são realizadas, pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), ações periódicas no local, inclusive junto à Guarda Municipal, e equipes formadas por educadores e assistentes sociais".

Os principais objetivos das abordagens são identificar famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com direitos violados; promover ações de reinserção familiar e comunitária e garantir a cidadania destes que em sua maioria, estão em situação de rua pelo uso abusivo de álcool e outras drogas, rompimento do vínculo familiar e desemprego.

A Prefeitura ainda estuda projeto para ser executado no local, bem como busca investimentos para o mesmo.”

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.