Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, uma vitória dará ao Tricolor o título antecipado da Taça Guanabara, já que o time lidera a competição com 24 pontos e não poderá ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado. A Rádio Eu, Rio! transmite a partida.
Ao mesmo tempo, o Gigante do Vale, que está a quatro pontos do Botafogo, quarto colocado, precisa triunfar para continuar com chances de classificação as semifinais do Cariocão.
Em grande fase, o Fluminense tem 10 vitórias consecutiva, sendo duas pela fase preliminar da Libertadores. A equipe comandada por Abel Braga eliminou o Millonarios, na última terça-feira, vencendo o time colombiano por 2 a 0, em São Januário. Isso, depois de triunfar no classico com o Vasco pelo mesmo placar.
Sandro Sargentim também vem surpreendendo positivamente. Seus comandados fizeram frente ao poderoso elenco rubro-negro, empatando com o Flamengo em 2 a 2, mas com o adversário conseguindo evitar a derrota num gol em cobrança de pênalti, já nos acréscimos. Bateu o Boavista, por 4 a 2, na sequência.
Como o Fluminense só volta a campo na quarta-feira (9), no Jogo de ida, no Nilton Santos, com o Olímpia-PAR, pode ser que Abelão use alguns titulares hoje. A torcida parece não estar preocupada em relação à escalação, pois o time alternativo também tem sido eficiente, assim como o principal.
Na equipe do Interior do estado, dois jogadores voltam de suspensão: o zagueiro Heitor e o volante Emanuel Biancucchi. Mas terá como desfalque o atacante titular Ingro, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLUMINENSE
Data: Sábado, 05/03/22
Horário: às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
RESENDE
Jefferson Luis, Juninho, Joanderson, Heitor, Alan Cardoso, Khevin, João Felipe, Brendon, Emanuel Biancucchi, Igor Bolt e Raphael Macena
Técnico: Sandro Sargentim
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Pineida; Wellington, Martinelli, Nonato e Ganso; Jhon Arias e Caio Paulista
Técnico: Abel Braga