TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com golaço de Arrascaeta no fim, Fla derrota Vasco por 2 a 1

Rubro-Negro conquista a segunda colocação e a vantagem do empate na semifinal

Por Erick Nunes em 06/03/2022 às 18:47:19

Arrascaeta comemoral o gol da vitória rubro-negra no clássico contra o Vasco. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Clássico dos Milhões por 2 a 1, neste domingo (06), no Engenhão. Filipe Luís e Arrascaeta marcaram pelo Rubro-Negro e Gabriel Pec fez o gol do Vasco. A partida foi ataque contra a defesa o tempo inteiro. O Flamengo se impôs na partida e o Vasco, por sua vez, decidiu jogar pelo contra-ataque. Prevaleceu o estilo de jogo do Rubro-Negro, que foi coroado com gol no final. Com essa vitória, o Mengão garantou a segunda colocação na tabela.

Com 10 minutos, o Flamengo já abriu o placar. Em escanteio, Arrascaeta bateu, Arão disputou a bola e cruzou. Filipe Luís apareceu sozinho na área e colocou a bola na rede. Foi o quarto gol do lateral com a camisa do Flamengo.

O empate quase aconteceu na volta da parada técnica. Em jogada pela esquerda, Nenê passou para Riquelme que bateu cruzado, mas David Luiz fez um corte providencial para evitar o gol, já que Getúlio chegava na área, livre de marcação e na cara do gol.

Em mais uma oportunidade, aos 30, o Vasco quase conseguiu o empate. Hugo Souza fez uma defesa sensacional, após cabeçada forte de Zé Gabriel.

Primeiro tempo superior do Flamengo, mas o Vasco equilibrou a partida da metade até o fim. Tanto que o primeiro tempo encerrou com 52% de posse de bola para o Rubro-Negro e 48% para o Gigante da Colina.

Na virada de campo, o Vasco começou pressionando e empatou a partida logo com cinco minutos. Andreas Pereira errou e Gabriel Pec arrancou, de trás do meio campo. Ninguém conseguiu pará-lo até que arriscasse um belo chute de perna direita, com a bola parando"onde a coruja dorme".

Após o gol sofrido, o Flamengo foi para cima e quase marcou com Filipe Luís. O lateral soltou a bomba, mas Thiago Rodrigues espalmou para evitar o gol.

A partida esfriou, o Vasco recuou e o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio. Até que, aos 44 minutos, Arrascaeta surpreendeu com um chute colocado, de fora da área, sem chances para Thiago Rodrigues. Golaço, o 43° gol do uruguaio com a camisa Rubro-Negra.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, RJ

Data: 06 de março de 2022

Horário: 16h (Brasília)

GOLS: Filipe Luís (10 min, 1°T); Gabriel Pec (05 min, 2°T); Arrascaeta (44 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Juninho; Anderson Conceição; Andreas Pereira; Willian Arão; Arrascaeta; Figueiredo

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos

VAR: Pathrice Wallace Correa Maia

FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes) e Éverton Ribeiro (Vitinho); Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico Paulo Sousa.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Riquelme (Figueiredo), Zé Gabriel (Andrey dos Santos), Juninho (Luiz Henrique) e Nenê; Gabriel Pec (Jhon Santos) e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.