Os profissionais da Saúde de Niterói farão nesta terça-feira (8), às 14h, no Dia Internacional da Mulher, uma manifestação que lembrará muito a luta feminina contra o descaso, a falta de respeito e a desigualdade social que sempre sofreram e sofrem até hoje. O protesto, organizado pela Associação dos Profissionais da Saúde de Niterói, será em frente à prefeitura, exigindo a Tabela Salarial, a preservação do emprego dos atuais profissionais do Programa Médico da Família, contra a precarização do trabalho, além do pagamento do Abono Covid para Todos.
A luta pela Tabela Salarial é o retrato da falta de reconhecimento e de valorização profissional, pois se arrasta desde 2015.
O dia 8 de março é mais do que especial para a humanidade. O dia internacional da Mulher simboliza uma luta antiga. Ainda no século 19, organizações femininas protestavam em vários países da Europa e dos Estados Unidos contra jornadas de trabalho de 15 horas diárias e os salários medíocres que levaram mulheres a manifestações por melhores condições de trabalho.