Nesta quarta-feira (9), o Fluminense tem chances de dar o troco no carrasco de 2013 na Libertadores. Pela terceira fase da competição, aspirando chegar à fase de grupos, o Tricolor enfrenta o Olímpia-PAR, no Jogo de ida, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, com promessa de casa cheia. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!
Há nove anos, quando a equipe paraguaia eliminou o time carioca, nas quartas de final, vencendo de virada, por 2 a 1, Abel Braga e Fred também faziam parte do grupo tricolor. Mas no confronto atual, o Fluminense não pode contar com o Camisa 9, que está se recuperando de lesão na coxa direita.
Mesmo sem o ídolo em campo, Abelão irá com força máxima para o primeiro embate em casa. O técnico deve escalar o mesmo time que iniciou a última partida contra o Millonarios. Embora, no grupo alternativo que conquistou a Taça Guanabara, alguns jogadores venham pedindo passagem.
Já o técnico Júlio Cesar Cáceres tem dois desfalques importantes para a partida de hoje. O atacante Guillermo Paiva foi expulso no jogo com Atlético Nacional e está suspenso. Enquanto o goleiro, que não jogou contra os colombianos, ainda se recupera de um problema de saúde.
Somando Estadual e Pré-Libertadores, o Fluminense tem 11 vitórias consecutivas. O Olimpia também está invicto na temporada, com cinco vitorias e três empates no total de oito jogos disputados.
O jogo de volta será no Defensores del Chaco, na próxima quarta-feira, no mesmo horário, em Assunção.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x OLIMPIA
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Fábio; Calegari, Nino, David Braz, Cris Silva; Felipe Melo, André, Yago Felipe; Luiz Henrique, Willian e Cano.Técnico: Abel Braga
Olimpia: Alfredo Aguilar (Gastón Olveira); Victor Salazar, Salcedo, Antolín Alcáraz, Iván Torres; Alejandro Silva, Paredes, Richard Ortiz, Fernando Cardozo; Recalde e Derlis González. Técnico: Júlio César Cáceres